Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
301
O presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 5ª Subseção Araraquara, Tiago Romano, e membros da nova diretoria da entidade, na tarde de quinta-feira (10), na sede da instituição.
Foi uma retribuição à visita de Romano à Câmara e um momento para tratar de assuntos da cidade, da advocacia e da cidadania.
Romano destacou que houve uma coincidência nas eleições e nos mandatos, tanto de um quanto de outro, para as presidências das instituições. “Conhecemos Santana por seus exemplos positivos e tenho certeza de que, em pautas comuns, temos grandes possibilidades de fazer tudo de bom na gestão. Estamos com um canal aberto e vamos usar esse entrelaçamento para o bem comum”, ressaltou.
O presidente da Câmara explicou vários projetos que deverão ser implementados em sua administração, visando a agilizar os trabalhos e economia para a Casa de Leis. Além disso, tratou de um requerimento sobre a prestação do serviço de assistência judiciária gratuita aos cidadãos residentes no Estado.
“Os advogados que atuam na assistência judiciária recebem seus honorários parcialmente após a sentença e o restante somente após o trânsito em julgado dos processos, o que muitas vezes demora anos. Temos que procurar mudar essa sistemática”, afirmou Santana.
O encaminhamento do requerimento será feito com a participação da OAB Araraquara ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, ao defensor público geral, Davi Eduardo Depiné Filho, e à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, solicitando-lhes o empenho necessário para alterar a forma de pagamento dos advogados que prestam assistência judiciária por meio do convênio entre a Defensoria Pública e a OAB/SP, de modo que os pagamentos sejam realizados periodicamente durante o processo ou então por conjunto de atos processuais praticados em cada processo.
“Os honorários são considerados verbas alimentares e esse é um assunto de cidadania voltado para a classe dos advogados. Nossa intenção é entregar esse requerimento em mãos em uma pauta conjunta da Câmara Municipal de Araraquara com a OAB”, finalizou o parlamentar.
Também participaram da reunião os seguintes integrantes da OAB: Clara Alvarenga, vice-presidente; Lincoln Guidolin, secretário-geral; Rodrigo Veiga, secretário adjunto; e Felipe Oliveira, tesoureiro.
Assessoria de imprensa do gabinete da presidência da Câmara Municipal de Araraquara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Três indicações protocoladas pelo vereador Enfermeiro Delmiran (PL) pedem o atendimento de demandas para as duas unidades que integram a Rede de Atenção Psicossocial em Araraquara: o Centro de Aten...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara anuncia, nesta quarta-feira (20), a disponibilidade de 27 vagas de emprego em diferentes áreas, com destaque para ajudante na fabricação de...
Os recursos hídricos de Araraquara são tema de Requerimento apresentado pela vereadora Fabi Virgílio (PT). No texto, direcionado à Prefeitura, a parlamentar questiona se existe documentação atualiz...
Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o processo licitatório de aquisição e distribuição de cestas básicas em Araraquara. No document...
Sete meses é o tempo médio estimado para a tramitação completa dos processos de regularização de edificações, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A informação foi obtida a par...
Em Requerimento enviado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a vereadora Maria Paula (PT) pede esclarecimentos sobre a população em situação de rua no município. “Con...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.