908
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador João Farias (PRB), se reuniu na sexta-feira (4) com Cesar Augusto Ferreira, presidente da União dos Deficientes Físicos de Araraquara (Udefa), quando tomou conhecimento de várias demandas da entidade.
A Udefa conta hoje com 3500 pessoas cadastradas e presta um serviço inestimável no sentido de inserção desses indivíduos no mercado de trabalho e na sociedade de uma forma geral.
Segundo o seu presidente, necessita de investimentos e novas formas de renda para manter e ampliar o trabalho. Uma das reivindicações foi para que o presidente da Câmara interceda junto aos órgãos competentes na Prefeitura para que a entidade possa gerir o Pátio Zero, local onde os veículos apreendidos na cidade são depositados. João Farias se comprometeu a levantar a situação do Pátio Zero na Prefeitura.
Outro assunto abordado se refere aos ônibus adaptados para deficientes físicos, que segundo Cesar Augusto tanto a CTA, quanto a Viação Paraty estão negligenciando o serviço, uma vez que existe uma lei federal que estabelece o ano 2014 para que todos os ônibus coletivos sejam adaptados. O presidente Farias manterá contato com ambas empresas.
Foi levantada ainda uma questão relacionada as casas destinadas pelo programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida para os deficientes físicos. João Farias explicou que o programa federal destina 3% das moradias, já em Araraquara esse número sobre para 7%, mas sempre um número bem maior de famílias é atendido. “Um exemplo são as novas unidades que serão sorteadas no próximo dia 15 de outubro, onde 19% das residências foram destinadas a famílias com deficientes físicos”, explica.
Por último, a Udefa que presta serviços de fisioterapia, precisa ampliar seus atendimentos para atender a demanda de toda a população de Araraquara, e não só para deficientes. Está com um projeto pronto expandir esse atendimento, mas para tanto terá que fazer um alto investimento em equipamentos. Foi feita uma solicitação ao presidente da câmara que se prontificou a ajudar, encaminhando o pedido de uma emenda parlamentar ao deputado estadual Antônio Mentor no valor de R$ 70 mil. A Udefa vai encaminhar na próxima semana um ofício com a relação de todos os equipamentos necessários, que por sua vez será entregue em mãos por Farias a Mentor.
Farias ainda convidou o presidente da Udefa para usar a Tribuna Popular da Câmara Municipal. “Assim podemos estender aos demais vereadores as questões e demandas levantadas pela Udefa para que possamos unir forças e ajudar uma entidade que presta serviços inestimáveis à nossa cidade” finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na próxima terça-feira (28), o Plenário da Câmara Municipal recebe mais duas sessões. A partir das 14h45, tem a 10ª Sessão Extraordinária para segunda discussão e votação do Plano Plurianual (PPA)...
Música Com um repertório composto de clássicos do rock, flashbacks e hits icônicos da década de 1980, a banda “Rock Ways” promete uma noite de energia e vozes marcantes. Nesta sexta-feira (24), às...
Lei Tai e Tao Lu No sábado (25), às 10 horas, no Ginásio do Sesc, tem apresentação de duas modalidades do Kung Fu: o Lei Tai, que é o combate de Kung Fu tradicional, e o Tao Lu, que é a disputa de...
Em razão da transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado anualmente em 28 de outubro, para a segunda-feira (27), a Prefeitura não terá expediente nessa data. Durante o p...
No sábado (25), das 9 às 19 horas, é o último dia para participar do Feirão da Casa Própria, que está sendo realizado na Praça Santa Cruz, no Centro. O evento é uma oportunidade para quem deseja sa...
Estão abertas as inscrições para o curso presencial e gratuito “Planejamento, gestão e execução de projetos culturais”, ministrado por Amanda Alves Prado, que será realizado no dia 5 de novembro, d...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.