2838
O vereador Rafael de Angeli (PSDB) realizou uma visita de fiscalização às obras de construção da nova sede do Núcleo de Gestão Ambulatorial (NGA-3) e da sede do Ambulatório Trans, no bairro do Quitandinha.
Os dois serviços de saúde venceram votação do Orçamento Participativo (OP) e recebem investimento de R$ 5,4 milhões. O local do NGA-3 e do Ambulatório Trans será no antigo Centro de Educação Profissionalizante de Araraquara (Cepar), em área construída que ultrapassa os 3.000 m².
Na vistoria à obra, o vereador foi recebido por Danila de Freitas Santos, da Araplan, empresa responsável pela construção. A engenheira acredita que as obras, em fase de acabamento, serão concluídas até o final de agosto.
O parlamentar destacou que a previsão inicial de inauguração era para o primeiro semestre de 2022, mas as obras atrasaram. Por meio do Requerimento nº 401, Angeli solicitou informações oficiais da Prefeitura: qual a previsão de conclusão dos trabalhos; os principais motivos que levaram à demora na entrega das obras; as medidas que estão sendo tomadas para acelerar o processo; e quais os entraves burocráticos ou administrativos que têm causado atrasos no serviço.
Além disso, o vereador ainda pergunta se foram realizadas vistorias técnicas durante o andamento das obras e, em caso afirmativo, qual foi o resultado dessas vistorias e quais as providências adotadas para solucionar eventuais problemas identificados.
Angeli também questiona como está sendo planejada a transição dos serviços do NGA-3 (atualmente na região central de Araraquara) para a nova sede, buscando garantir a continuidade do atendimento aos pacientes. Solicita, também, cópia dos laudos de vistorias do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.
O NGA-3, centro de especialidades médicas, terá mais de 50 salas e cerca de 30 consultórios, além de sala de esterilização, centro cirúrgico, farmácia, sala de reuniões, sala de espera e outros espaços. O Ambulatório Trans contará com dois consultórios, copa, sala de espera e recepção, além de outras instalações.
“É uma obra muito importante para o atendimento de saúde em Araraquara e para a região. Estivemos presentes no local para verificar o andamento dos serviços e estamos solicitando informações à Prefeitura e cobrando para que a nova sede do NGA-3 e o Ambulatório Trans sejam entregues rapidamente, já que as obras estão bem atrasadas”, destacou Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Prefeitura de Araraquara tem previsão de reformar a estrutura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Farmacêutico Cristóvão Colombo”, do Jardim Cruzeiro do Sul. A informação foi enviada em resp...
Em documento encaminhado à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) pediu detalhes à Prefeitura de Araraquara sobre a falta de medicamentos de uso comum e contínuo na rede pública municipa...
Dentro das atividades da Semana Municipal de Visibilidade e Conscientização sobre Doenças Raras “Valentina Vieira Fasanella”, o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebe a Audiência Pública...
A Câmara Municipal de Araraquara está com inscrições abertas para o Processo de Seleção Pública de Estagiários – Edital nº 001/2026. A seleção é organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola...
Música Com mais de dez anos de carreira como pesquisador musical e discotecário, Ivisson Cardoso (mais conhecido como Meu Caro Vinho) traz sua curadoria, que gira em torno dos 40 anos do Axé Music...
Futebol Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária recebe o Sertãozinho no sábado (14), às 18 horas, na Fonte Luminosa. O jogo terá transmissão ao vivo no canal do YouTube M...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.