Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
462
Vereadora Thainara Faria questionou a Prefeitura sobre a execução das propostas
Em 2017, foi instituída uma comissão de estudos para analisar a situação da pessoa com deficiência auditiva no município de Araraquara. O grupo foi composto por integrantes das secretarias de governo e pessoas da sociedade civil, na sua maioria mães de crianças e jovens portadores de necessidades especiais, e os trabalhos foram conduzidos pela Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos.
No dia 19 de julho de 2018, foi oficialmente entregue ao prefeito Edinho Silva (PT) o texto final da proposta do Programa Municipal da Pessoa com Deficiência Auditiva, contendo propostas de atuação do governo em diversos eixos importantes, como saúde, educação, trabalho e renda, assistência social e esportes.
Para saber sobre o andamento do projeto, a vereadora Thainara Faria (PT) requereu ao Executivo informações acerca da efetivação e execução das propostas apresentadas pelo programa municipal para este ano.
Em nome da administração municipal, a secretária de Planejamento e Participação Popular, Maria José Scárdua, encaminhou respostas ao questionamento da parlamentar.
De acordo com a chefe da pasta, está sendo construída uma proposta especial para as pessoas com deficiência auditiva a partir dos seis eixos do programa, com o acúmulo das normativas municipais, estaduais e federais.
“Estamos elaborando uma campanha de educação para servidores e munícipes, com o intuito de cumprir com a acessibilidade e incentivar a contratação dessa população no mercado. A partir daí, implementaremos a Lei nº 8.778, de 31 de agosto de 2016, que instituiu a certificação Empresa Amiga do Surdo”, afirma a secretária, destacando que “a municipalidade está pensando a efetivação da política pública de pessoa com deficiência com a máxima eficiência”.
Para a parlamentar, “é imprescindível acompanhar a execução das demandas que levamos para a prefeitura, que é grande parceira do nosso mandato. Buscamos sempre levar ao conhecimento da população os resultados de nossas ações, pois é isso que esperam de nós”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na próxima terça-feira (28), o Plenário da Câmara Municipal recebe mais duas sessões. A partir das 14h45, tem a 10ª Sessão Extraordinária para segunda discussão e votação do Plano Plurianual (PPA)...
Música Com um repertório composto de clássicos do rock, flashbacks e hits icônicos da década de 1980, a banda “Rock Ways” promete uma noite de energia e vozes marcantes. Nesta sexta-feira (24), às...
Lei Tai e Tao Lu No sábado (25), às 10 horas, no Ginásio do Sesc, tem apresentação de duas modalidades do Kung Fu: o Lei Tai, que é o combate de Kung Fu tradicional, e o Tao Lu, que é a disputa de...
Em razão da transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado anualmente em 28 de outubro, para a segunda-feira (27), a Prefeitura não terá expediente nessa data. Durante o p...
No sábado (25), das 9 às 19 horas, é o último dia para participar do Feirão da Casa Própria, que está sendo realizado na Praça Santa Cruz, no Centro. O evento é uma oportunidade para quem deseja sa...
Estão abertas as inscrições para o curso presencial e gratuito “Planejamento, gestão e execução de projetos culturais”, ministrado por Amanda Alves Prado, que será realizado no dia 5 de novembro, d...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.