331
“Venham crianças! Sejam bem-vindas ao mundo do ecossistema”, convidava o proprietário do acampamento Roca de Fogo, Lincoln Ferri Amaral. Foi com esta empolgação que 42 crianças do Lar Escola Redenção foram recebidas no espaço, na manhã da sexta-feira (20), para um dia bem especial. O vereador Elias Chediek (MDB) acompanhou as atividades.
“Hoje, eu peguei um coelho na mão, foi bem fofo, e ainda cuidamos dos patos. Foi muito legal”, contou Davi da Silva Souza, de 9 anos.
Teve até quem enfrentou o frio e se aventurou na travessia da falsa baiana sobre um lago gelado. “Foi divertido! Meu amigo até mergulhou”, disse David José de Souza Silva, de 10 anos.
A programação ainda incluiu passagem por trechos repletos de obstáculos, jogos com bola e atividades lúdicas e práticas sobre educação ambiental. “Nossa proposta é aprender fazendo. A gente vai ensinando brincando. Aqui, eles aprenderam, na prática, sobre o reuso e a reciclagem do lixo e aproveitamento do que é orgânico para a produção de húmus e minhocas que vão adubar as plantas”, explicou Amaral.
Lar Escola Redenção
O Lar Escola Redenção é uma entidade assistencial, com três unidades no município, que desenvolve, no contraturno escolar, ações educativas, culturais e esportivas com crianças em situação de vulnerabilidade social.
Para a assistente social da instituição, Vanda Pereira dos Santos, a parceria firmada com a Roca de Fogo propiciou, aos participantes, uma vivência prática dos valores transmitidos pela entidade. “Vai acrescentar à nossa proposta de valorização da vida e do meio-ambiente. Tenho certeza que ficará bem gravado este contato com a natureza, de como cuidar das plantas, dos animais e do lixo que produzimos. Para as crianças, o dia de hoje será uma experiência única”, enfatizou Vanda.
Chediek acompanhou toda a programação e ressaltou a importância da iniciativa. “É uma atividade que te faz desconectar de tudo. Você sai de uma realidade externa, que muitas vezes é um presídio, e pode sentir a natureza de novo. Só de ver o sorriso na face de todas as crianças, nota-se que é um trabalho que vale a pena de ser feito”, concluiu.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música Em “O Repente em Performance”, Edmilson Ferreira e Antonio Alencar explicam modalidades da Cantoria de Repente enquanto as demonstram com participação do público. Nesta sexta-feira (12), às...
Basquete feminino Pelo Campeonato Paulista, o Sesi enfrenta o Taubaté no Ginásio da CTI, casa das adversárias, nesta sexta-feira (12), às 19 horas. As araraquarenses estão na 6ª colocação, com 2 v...
Para manter viva a memória da cidade, a Prefeitura disponibilizou em seu site material para que todos interessados usem e compartilhem as imagens reunidas pelo escritor Eduardo Luiz Veiga: Pinacote...
Estão abertas as inscrições para vagas na Educação Infantil referentes ao ano letivo de 2026, destinadas a crianças de 0 a 5 anos de idade. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, o prazo...
A Indicação nº 4250/2025, de autoria do vereador Michel Kary (PL), sugere a atuação de vigilantes em espaços públicos onde animais estejam sob a guarda da Prefeitura, como o Parque Pinheirinho....
Irregularidades na estrutura da Unidade de Saúde (USF) do bairro Adalberto Roxo motivaram o Requerimento nº 1420/2025, enviado à Prefeitura pela vereadora Filipa Brunelli (PT). “Durante vistori...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.