Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara
574
No final de setembro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), requisitou à Prefeitura informações sobre projetos de melhorias no Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso Ferrão” e na Pista de Atletismo “Armando Garllippe”.
O parlamentar justificou a demanda, considerando que os locais mencionados são espaços públicos de grande relevância para o esporte e o lazer da população de Araraquara.
“Esses locais são utilizados por atletas vinculados à Fundesport e também por munícipes para atividades físicas e de condicionamento, e há relatos de precariedade na infraestrutura atual, como ausência de iluminação adequada, falta de ponto de água potável, vulnerabilidade a furtos de fiação elétrica e ausência de segurança patrimonial no período noturno”, descreve Angeli.
Ele acrescenta que existe expectativa da população quanto à possibilidade de implantação de melhorias, como construção de academia, espaço de fisioterapia, arquibancadas e outras estruturas de apoio aos atletas e usuários do complexo.
Em resposta, a Prefeitura informou que está elaborando estudos técnicos para promover melhorias no ginásio e na pista de atletismo. “Houve a contratação do projeto de reforma do ginásio por meio de edital de licitação. O projeto executivo, elaborado pela empresa Recôncavo, foi entregue em 2024”, afirma o Executivo.
Ainda segundo a Administração, a execução da obra é no valor de R$ 1.789.000,00, sendo a empresa a Ramon Aguilera Participações e Empreendimentos Ltda vencedora do processo licitatório, conforme especificações do documento técnico.
Com relação à pista de atletismo, o Executivo pontuou que o local foi reformado em 2024, seguindo os padrões oficiais para competição nas modalidades a que se destina.
“Existem projetos básicos de arquitetura para estruturas complementares, cuja implantação está em análise, para eventual execução das obras por meio de abertura de processo de licitação”, acrescenta.
A respeito de medidas de segurança, a Prefeitura afirmou que está em andamento o processo de licitação e que atualmente a cobertura do período noturno é realizada com o apoio da Guarda Civil Municipal.
“Esses espaços têm um papel importante na formação de atletas e na promoção da saúde da população. Nosso compromisso é acompanhar de perto para que as obras saiam do papel e atendam às necessidades de quem utiliza o complexo todos os dias”, destaca o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A criação do “Programa Mais Música nas Escolas”, voltado para o ensino da teoria e prática musical nas unidades da rede pública municipal, foi autorizada durante a Sessão Ordinária realizada...
Os vereadores de Araraquara aprovaram, na Sessão Ordinária de terça-feira (27), a criação de uma Câmara Técnica com o objetivo de estudar a viabilidade e propor medidas para implantação do piso...
Na tarde de terça-feira, o Plenário da Câmara autorizou, em segundo turno, o Projeto de Lei Complementar nº 14/2025, permitindo que estabelecimentos comerciais coloquem mesas e cadeiras em praça...
A Frente Parlamentar em Defesa e Garantia dos Direitos dos Idosos protocolou duas Indicações solicitando que a Prefeitura dê continuidade a um projeto social, esportivo e cultural desenvolvido n...
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundart – Fundação de Arte e Cultura de Araraquara, abriu chamamento público para a contratação de projetos no formato d...
A Prefeitura de Araraquara, em parceria com o Senai, abriu inscrições para o curso gratuito de Aperfeiçoamento Profissional em Técnicas para Elevação de Alvenaria sem Função Estrutural, voltado à q...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.