1162
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara foi instituída em 5 de janeiro de 2001 e, no ano de 2002, após passar por formação e treinamento, foi composto o primeiro pelotão de guardas municipais. Inicialmente, a GCM desenvolvia a vigilância, guarda e proteção dos próprios municipais e serviços públicos, além de colaborar com a Polícia Militar Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil.
Aos guardas, foi atribuída a função de fiscais municipais, além de colaborarem com os agentes de trânsito, podendo autuar e aplicar multas, auxiliando na segurança e proteção no município.
Entendendo como importante a manutenção da frota de veículos da GCM em condições adequadas de funcionamento para o desempenho eficiente de suas funções, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) fez um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a frota de veículos da GCM.
No documento, o parlamentar pede a lista completa de todos os veículos que compõem a frota da GCM, incluindo marca, modelo, placa, ano de fabricação e finalidade de uso; e detalhes sobre o estado atual do micro-ônibus da GCM que se encontra parado, incluindo a razão da paralisação, se está em processo de manutenção ou aguardando peças, e o prazo estimado para sua reintegração à frota.
Pergunta ainda se existe manutenção regular e preventiva realizada na frota da GCM, indicando se há um programa de manutenção e quais procedimentos são seguidos para garantir a segurança e operacionalidade dos veículos.
“Em caso de contratos de manutenção ou reparo de veículos da GCM, solicito que sejam fornecidos detalhes sobre esses contratos, incluindo nome da empresa contratada, custos associados e vigência dos contratos”, coloca Angeli, que encerra perguntando quantos carros estão em operação e quantos estão parados aguardando manutenção.
"É de suma importância manter a frota da Guarda Civil Municipal em excelentes condições, garantindo que possam desempenhar eficazmente suas responsabilidades de proteger e servir à comunidade. Assegurar o pleno funcionamento desses veículos é essencial para evitar qualquer impacto nas operações da GCM devido a questões de manutenção. Nossa prioridade é a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Araraquara, o que engloba o fornecimento dos recursos necessários para que a Guarda Civil Municipal desempenhe seu papel com eficácia", enfatiza Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Três indicações protocoladas pelo vereador Enfermeiro Delmiran (PL) pedem o atendimento de demandas para as duas unidades que integram a Rede de Atenção Psicossocial em Araraquara: o Centro de Aten...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara anuncia, nesta quarta-feira (20), a disponibilidade de 27 vagas de emprego em diferentes áreas, com destaque para ajudante na fabricação de...
Os recursos hídricos de Araraquara são tema de Requerimento apresentado pela vereadora Fabi Virgílio (PT). No texto, direcionado à Prefeitura, a parlamentar questiona se existe documentação atualiz...
Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o processo licitatório de aquisição e distribuição de cestas básicas em Araraquara. No document...
Sete meses é o tempo médio estimado para a tramitação completa dos processos de regularização de edificações, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A informação foi obtida a par...
Em Requerimento enviado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a vereadora Maria Paula (PT) pede esclarecimentos sobre a população em situação de rua no município. “Con...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.