474
Durante a 150ª Sessão Ordinária da atual Legislatura, ocorrida no Plenário da Câmara, dia 19 de abril, os vereadores aprovaram os três pedidos para que matérias jornalísticas publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. O pedido do vereador Roberval Fraiz foi para matéria publicada no jornal “O Imparcial”, com o título “Carla Missurino: ser advogada é a minha cara”.
O pedido do vereador e primeiro secretário Doutor Helder foi para matéria publicada na Revista “Kappa Magazine”, com o título “Lupo completa 95 anos de história em Araraquara”.
E o pedido do vereador e presidente Elias Chediek foi para matéria do jornal "O Imparcial" com o título “Dra. Regina Barbieri: escolhi medicina intuitivamente”.
Durante a sessão, ocorreu a leitura do Relatório Final da CEI do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). Formada pelos vereadores Edio Lopes (presidente), William Affonso (relator), Farmacêutico Jeferson Yashuda, Juliana Damus e Jair Martineli, a CEI ouviu depoimentos para investigar o rompimento de um reservatório de água na Vila Xavier. O acidente resultou ainda na morte de duas pessoas que residiam em frente ao reservatório. A Comissão visitou também todos os reservatórios de água mantidos pela autarquia.
No início da sessão, houve a participação, na Tribuna Popular, do padre Ronaldo Correia de Faria, credenciado pela Paróquia São Francisco de Assis, que falou sobre o tema: Aumento no patrulhamento policial e melhorias na segurança pública.
No final da sessão, foram aprovados, ainda, seis requerimentos. O requerimento do vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda pede a prorrogação do prazo da Comissão Especial de Estudos, denominada “Araraquara – Cidade Futuro”.
O requerimento do vereador Elias Chediek pede à Prefeitura cópias de documentos, sobre o projeto Cresça e Apareça, aplicado nos CERs do Município e a relação dos livros didáticos do ensino fundamental I e II, disponibilizados pelo MEC, os quais são utilizados nas escolas municipais.
O requerimento do vereador Edio Lopes pede à Prefeitura informações sobre convênios para recuperação das estradas rurais de acesso aos Assentamentos.
O requerimento da vereadora Gabriela Palombo pede à Prefeitura relação nominal de servidores municipais cedidos para entidades não governamentais.
O requerimento do vereador José Carlos Porsani pede à Prefeitura informações sobre o cumprimento da Lei que proíbe o plantio, comércio, transporte e produção da planta Murta.
Em outro requerimento, a vereadora Gabriela Palombo pede cópia da prestação de contas de repasses de recursos: Municipal, Estadual e Nacional, para entidades ligadas ao Conselho Municipal de Assistência Social e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Confira a íntegra da sessão aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na noite desta segunda-feira (15), a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadão Araraquarense ao ex-jogador, técnico e empresário de futebol Sérgio Clérice, o ‘El Gringo’. A honraria foi...
O Recesso Parlamentar da Câmara Municipal de Araraquara começou em 11 de dezembro e vai até 15 de janeiro. A próxima Sessão Ordinária será no dia 20 de janeiro. Até lá, a Câmara continua co...
A Semana Municipal de Valorização dos Compositores Locais “Pedro Paulo Zavagli – Spiga” chega à sua 4ª edição e está com inscrições abertas até 13 de fevereiro de 2026. A iniciativa, instituída por...
A equipe de Ginástica Artística Feminina da Fundesport Araraquara conquistou o 3º lugar na classificação geral por equipes nos Jogos Abertos do Interior 2025, realizados em Ribeirão Preto. A compet...
Diversos espaços públicos administrados pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, estarão temporariamente fechados ao longo de dezembro para...
No fim de novembro deste ano, o vereador João Clemente (Progressistas) requisitou à Prefeitura, por meio do Requerimento nº 1803/2025, informações detalhadas sobre afastamentos por doenças registra...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.