Publicado por: Foto: Adalberto Marques e Dênio Simões/MDR
1815
Em junho, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo novas informações sobre o andamento do Programa Habitacional Minha Morada no município.
Desde a criação do programa, o parlamentar apresentou os requerimentos nº 714/2020, nº 229/2021 e nº 778/2022, solicitando informações referentes a registros em cartório e assinaturas de contrato, perguntando ainda se as novas áreas do programa já haviam sido encaminhadas para registro e uma possível data de entrega dos primeiros lotes.
Em resposta, assinada pela secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Sálua Poleto, e pelo coordenador executivo de Habitação, Anderson da Silva, o Minha Morada se encontra em preparação do processo licitatório para a execução das obras de infraestrutura urbana das vilas, ao passo que, dos 250 lotes disponibilizados para o programa, 219 são para execução dessas obras.
Segundo os representantes da pasta, não há impedimentos administrativos ou judiciais referentes ao programa. “O que ocorre é que há uma expectativa de atendimento dos beneficiários do Minha Morada através do Programa Minha Casa Minha Vida, com uma possível abertura de linha de crédito para o financiamento dos materiais para a construção dos imóveis, o que, ao nosso ver, seria muito mais interessante para atendimento aos beneficiários”, pontuam.
Eles afirmam que o programa está em andamento e não existe, por parte da Secretaria, qualquer intenção de não o realizar. “Ao contrário, desde o início, há o emprego de grande esforço para que a população beneficiada seja atendida da melhor maneira possível. Com sua recente retomada, o Minha Casa Minha Vida já está em andamento e o Município realizou o cadastramento de várias áreas que atendem às diretrizes do programa, mostrando sua intenção de participação, e agora está no aguardo da devolutiva por parte da Caixa Econômica Federal”, detalham.
Finalizam destacando que, caso o Minha Casa Minha Vida venha a se concretizar antes do Minha Morada, é possível e viável a realocação dessas famílias para o Minha Casa Minha Vida, mediante autorização legislativa.
“É importante sabermos que o programa habitacional está em andamento e que os esforços estão sendo feitos para atender aos beneficiários da melhor forma possível. Continuaremos monitorando de perto seu desenvolvimento e garantindo que as famílias sejam devidamente atendidas. Aguardamos futuras atualizações sobre o andamento do programa e estamos atentos ao cumprimento de suas diretrizes”, explica e conclui Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), em Indicação encaminhada à Prefeitura, sugere a realização de serviços de zeladoria e manutenção geral nas praças da Vila Xavier. S...
Música “I” (Uma/One), show em comemoração aos 12 anos de carreira de Natania Borges. O espetáculo convida o público para um encontro dançante, aos ritmos do afrobeat e do pagode baiano, mas também...
Futebol masculino Nesta sexta-feira (31), às 21h35, a Ferroviária recebe o Criciúma-SC, na Fonte Luminosa, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com transmissão de RedeTV!, Desimped...
O Projeto Guri Araraquara está com inscrições abertas para cursos gratuitos de música voltados a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A iniciativa oferece vagas nas turmas de trombone, trompete...
A 14ª Mostra Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues está com inscrições abertas para produções audiovisuais em curta-metragem nos formatos ficção, animação, documentário e experimental. As obr...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara oferece (44) vagas para diversas áreas: ajudante de eletricista (2), ajudante de obras (4), analista de marketing (1), assistente para vend...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.