1740
Na tarde da terça-feira (14), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve reunido com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla, para tratar sobre demandas encaminhadas pelo parlamentar ao Executivo.
Ao todo, foram 26 documentos apresentados: as indicações de números 2.572, 3.552, 3.553, 3.689, 3.792, 3.981, 3.992, 4.051, 4.052, 4.143, 4.279, 4.405, 4.406, 4.521, 4.665, 4.758, 4.763, 4.824, 5.032, 5.263, 5.264, 5.265, 5.378, 5.379, 5.395 e 5.450, protocoladas em 2021, que tratam de melhorias na zeladoria de bairros como Cecap, Jardim Brasil, Jardim Estância das Rosas, Parque Residencial Laura Molina, Parque Alvorada, Jardim Nova Época, Residencial Cambuy, Jardim Iguatemi, Jardim Dom Pedro I, Jardim Tamoio, Parque Igaçaba, Jardim Santa Júlia, Centro, Santa Luzia, Jardim Zavanella, Jardim Uirapuru, Jardim Adalberto de Oliveira Roxo I, Altos de Pinheiros II e Vila Xavier.
Uma das demandas que chama a atenção é a iluminação no Residencial Cambuy. De acordo com Angeli, nas últimas semanas, ele recebeu em seu gabinete inúmeras reclamações referentes ao aumento de assaltos na região. “Já entramos em contato com a Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, mas gostaríamos que a iluminação no bairro fosse reforçada”, detalhou.
Pelícolla explicou que Araraquara terá toda a sua iluminação pública trocada por lâmpadas de LED, mas que o trabalho tem sido feito da periferia para o centro da cidade. “Não podemos priorizar uma região, pois já existe um cronograma estabelecido com a empresa, mas a previsão é que até o final deste ano tenhamos 7.000 pontos de iluminação dos 14.000 que ainda restam”, justificou o chefe da pasta.
A limpeza e reparo na canaleta da Avenida Antônio Alves Araújo, no cruzamento com as ruas Joaquim de Arruda Campos e Ângelo de Capua, no Parque Igaçaba, também foi levantada. Segundo Angeli, devido ao acúmulo de terra, a água fica parada, causando transtornos aos moradores devido ao mau cheiro e à proliferação de insetos. Pelícolla se comprometeu a solicitar a limpeza, mas explicou que o problema na região é crônico, devido à ausência de bueiros e galerias.
Quanto ao recapeamento nos bairros Jardim Nova Época e Iguatemi, bem como as solicitações de roçadas de terrenos, é necessário aguardar. “As demandas de roçada serão resolvidas apenas no ano que vem, pois estamos em processo licitatório para contratar a empresa responsável. O recapeamento tem uma programação específica e estamos aguardando algumas verbas”, frisou.
Para o vereador, “é essencial a conexão que o mandato deve proporcionar entre a população e a Prefeitura, com suas secretarias, mostrando de perto os problemas e cobrando soluções efetivas. Esperamos que todas as demandas dos moradores destes bairros sejam atendidas com urgência”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal de Araraquara irá realizar, na quinta-feira (26) e sexta-feira (27), duas audiências públicas voltadas à transparência e ao controle social das contas públicas, referentes ao 3º...
O Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran), que faz a gestão dos recursos destinados à fiscalização, engenharia de tráfego, policiamento ostensivo e educação de trânsito em Araraquara, é tema de Reque...
Por meio da Indicação nº 1321/2026, a vereadora Fabi Virgílio (PT) pede que o Executivo avalie, junto ao setor competente, a reativação do Programa de Práticas Integrativas e Complementares em Saúd...
A coleta de lixo urbano em Araraquara, realizada pela empresa Eco Ares, ocorre de acordo com plano de rotas, dias e horários estabelecidos no contrato, sem desvios sistemáticos ou alterações não au...
Entre os dias 23 e 26 de fevereiro, a Câmara Municipal de Araraquara recebe as atividades da III Semana Municipal de Visibilidade e Conscientização sobre Doenças Raras “Valentina Vieira Fasanella”....
Estão abertas, até 2 de março, as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, que contempla obras inéditas nas categorias Romance, Conto e Poesia. Gratuita, a participação deve ser feita exclusiva...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.