971
No mês de maio, a vereadora Fabi Virgílio (PT) havia protocolado o Requerimento nº 391/2023, solicitando informações sobre entidades assistenciais beneficiadas por recursos arrecadados no Dia do Estacionamento Solidário, ação realizada pela empresa que administra o estacionamento rotativo na região central de Araraquara, em parceria com a Prefeitura.
A parlamentar busca entender como o projeto funcionou e como ele terá prosseguimento frente à substituição da empresa que fará a gestão do estacionamento.
Em resposta, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana afirma que as entidades que recebem arrecadações são selecionadas pelo Fundo Social de Solidariedade, assim como os critérios para selecioná-las também são definidos por ele.
O setor explica ainda que, para uma nova entidade se candidatar à indicação de beneficiária no Dia do Estacionamento Solidário, ela deve se inscrever no Fundo Social de Solidariedade.
“Não é possível estabelecer periodicidade para a ação do Dia do Estacionamento Solidário, pois devemos esclarecer que a ação em questão sempre foi de iniciativa espontânea da concessionária e desvinculada de qualquer compromisso previsto em contrato ou acordo com os entes envolvidos”, argumenta.
Quando questionada sobre quanto cada ação arrecada e repassa às entidades em média, a Secretaria alega que o valor fica entre R$ 8 mil e R$ 10 mil.
O órgão também esclarece sobre a possibilidade de um novo projeto social que beneficiaria entidades do terceiro setor. “A empresa responsável está remodelando suas ações solidárias em conformidade com o planejamento estratégico da companhia, a fim de reforçar seu compromisso com as boas práticas que norteiam o desenvolvimento do negócio e da sociedade como um todo, em consonância com os pilares ESG [Meio Ambiente, Sociedade e Governança]”, conclui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Campanha Permanente de Prevenção do Câncer Ginecológico e Mamário será realizada em Araraquara todo mês de outubro, conforme projeto de lei aprovado pela Câmara na Sessão Ordinária desta terça...
O Projeto de Lei nº 146/2025, que institui o selo “Empresa Amiga do Cuidado Infantojuvenil” em Araraquara, foi aprovado em votação simbólica na 31ª Sessão Ordinária da legislatura, r...
Estudantes com transtorno do espectro autista (TEA) poderão ingressar portando alimentos para consumo próprio e utensílios de uso pessoal em estabelecimentos de ensino públicos e privados de Ara...
Memórias guardadas durante décadas por Américo Borges, economista, músico e entusiasta das artes, estão disponíveis para visitação da população de Araraquara na exposição “Seu Américo Vive – Ace...
Na tarde desta quarta-feira (3), no Plenário da Câmara Municipal, foi a vez de Controladoria-Geral, Procuradoria-Geral e Legislativo apresentarem seus planejamentos para os próximos quatro anos....
No domingo (7) irá retornar a programação cultural do Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa. A programação gratuita começa às 16 horas, com a Feira de Artesanato, seguida pela contaç...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.