1598
A reforma da Praça São Geraldo foi uma das obras vencedoras do Orçamento Participativo (OP) em 2019. Ela aconteceria em duas etapas: a primeira, orçada no valor de R$ 632.447,06, estaria voltada para a modernização da iluminação; já a segunda seria para obras civis que, na ocasião, estavam com os projetos em desenvolvimento.
Buscando informações sobre o andamento das obras, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 541/2022.
No documento, o parlamentar questionou em qual parte do processo se encontrava a obra; se a primeira etapa já havia sido concluída; se seu orçamento tinha sido suficiente; e se já existiria uma previsão para o início e a conclusão da segunda etapa.
“A população tem cobrado o que foi prometido. A praça é um importante local de lazer e bem-estar da comunidade do bairro São Geraldo e é necessário que seja revitalizada e entregue com urgência”, cobrou Angeli.
Em resposta, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, esclareceu que a obra relacionada à iluminação pública já se encontra concluída, com os serviços e materiais ainda em prazo de garantia, e que estão sendo providenciados ajustes em pontos executados em divergência com o projeto de iluminação.
“A etapa referente às obras civis se encontra em fase de desenvolvimento do projeto arquitetônico junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, informou.
Em relação ao valor de R$ 632.447,06, explicou que se refere apenas à obra de iluminação e que não houve qualquer aditamento.
Sobre a previsão de início da segunda etapa, o secretário afirmou que, “em virtude de o projeto arquitetônico ainda estar em desenvolvimento na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, não há data para efetivo início”.
Angeli lembra seus questionamentos anteriores sobre o assunto. “Desde meados de 2021 cobramos a finalização dessa obra. Em resposta ao Requerimento nº 712/2021, a Prefeitura deu a mesma resposta, e sem os devidos detalhes. Queremos saber os reais motivos de tanto atraso nas obras, já que são quase três anos de apenas promessas”, finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A coleta de lixo urbano em Araraquara, realizada pela empresa Eco Ares, ocorre de acordo com plano de rotas, dias e horários estabelecidos no contrato, sem desvios sistemáticos ou alterações não au...
Entre os dias 23 e 26 de fevereiro, a Câmara Municipal de Araraquara recebe as atividades da III Semana Municipal de Visibilidade e Conscientização sobre Doenças Raras “Valentina Vieira Fasanella”....
Estão abertas, até 2 de março, as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, que contempla obras inéditas nas categorias Romance, Conto e Poesia. Gratuita, a participação deve ser feita exclusiva...
Na sexta-feira (20), é o prazo final para a retirada do selo de Autorização Municipal para transportadores escolares, essencial para a regularização da atividade e para a continuidade da prestação...
O Sesi Araraquara está com inscrições abertas para a oficina “Cartografia da Cena – Paisagens do Invisível”, promovida pelo Núcleo de Artes Cênicas dentro do projeto Atividades Criativas. A propost...
O PAT Araraquara anunciou, nesta quarta-feira (19), a abertura de 42 vagas de emprego em diferentes áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades incluem ajudante de tratamento térmico (1 vaga),...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.