Notícias



Secretarias prestam informações sobre maquinários agrícolas utilizados em assentamento

Vereador Marcos Garrido (Patriota) recebeu esclarecimentos em resposta a requerimento

843


Após receber reclamações de moradores sobre a não utilização de trator agrícola para manutenções no Assentamento Bela Vista do Chibarro e na Agrovila, o vereador Marcos Garrido (Patriota) enviou o Requerimento nº 848/2021 ao Executivo, cobrando esclarecimentos e providências.

Em resposta, a Prefeitura informou que para benfeitorias e manutenções das estradas municipais e também daquelas que permitem o acesso ao assentamento e à Agrovila, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos utiliza uma motoniveladora e duas pás carregadeiras.

“Esclarecemos ainda que existe no município o Programa Patrulha Agrícola Mecanizada, instituído em 2014, que visa a disponibilizar máquinas e implementos agrícolas aos produtores da agricultura familiar que não dispõem de tal tecnologia, a fim de elevar a produção agropecuária pelo aumento da área de cultivo e pelo incremento da produção e, por consequente, da renda familiar, buscando a melhora da qualidade de vida do homem do campo”, destacou o secretário municipal de Administração, Adriano Altieri.

O Executivo também informou que para a execução dos serviços da Patrulha Agrícola Mecanizada é cobrado preço público de 1,5 unidade fiscal municipal (UFM), ou seja, R$ 90,43, por hora de serviço. Ainda de acordo com o documento, a cobrança do recurso destina-se ao custeio de despesas com a manutenção de veículos, equipamentos, máquinas e implementos integrantes do referido programa.

Em relação às vias públicas, foi informado que “as mesmas recebem manutenção regularmente, com a disponibilização de todos os maquinários necessários, inclusive com o fornecimento de piçarra para a regularização das vias”.

A Coordenadoria Executiva de Obras Públicas afirmou que mantém diálogo frequente com a comissão de moradores do assentamento e que a municipalidade não pode efetuar serviços em propriedades particulares, os quais devem se restringir às vias e próprios públicos.

Para o vereador, “está ocorrendo um desencontro entre os esclarecimentos prestados pelo Executivo Municipal e os relatos de moradores do assentamento e com a situação conferida presencialmente pelo parlamentar que, naquela oportunidade, demonstrava um estado de abandono das vias públicas e inutilização e subaproveitamento do maquinário agrícola”; finaliza o Garrido, declarando que continuará “fiscalizando o cumprimento das obrigações assumidas pela Prefeitura no assentamento”.


Publicado em: 26 de novembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 12/12

12 de dezembro de 2025

Feira de Livro Solidária A Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, no Centro, promove, até esta sexta-feira (12), a Feira de Livro Solidária “Palavras que Alimentam”. O evento acontece no saguão...



Agenda Esportiva – 12/12

12 de dezembro de 2025

Futebol feminino Pelas quartas de finais da Copinha Feminina Sub-20, as Guerreirinhas Grenás enfrentam no sábado (13), às 10 horas, o Flamengo-RJ, no Ceret, em São Paulo.   Basquete feminino Pe...



Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo recebe Diploma de Honra ao Mérito em Sessão Solene

12 de dezembro de 2025

  A Câmara Municipal realizou, na noite de sexta-feira (12), a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). A honraria foi proposta pelos verea...



Atenção, motoristas! (até 19/12)

12 de dezembro de 2025

Até o dia 19 de dezembro, o trecho da Rua Vereador Mário Ananias, entre as ruas Fortunato Anselmo Plagiarini e Luiz Lavitola, na Chácara Flora, ficará interditado, para a execução de obras de infra...



PAT (12/12)

12 de dezembro de 2025

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara anunciou, nesta sexta-feira (12), 25 vagas de emprego distribuídas em diversas áreas profissionais. As oportunidades incluem funções como a...



Até outubro, 31% do previsto na LOA 2025 foi repassado à Fundesport

12 de dezembro de 2025

No final de novembro, a vereadora Fabi Virgílio (PT) apresentou um Requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a execução orçamentária da Fundação de Amparo ao Esporte do Município de...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!