2639
No ano em que comemora 50 anos de sua fundação, a Escola Senai “Henrique Lupo” foi homenageada com o Diploma de Reconhecimento Público (Decreto nº 1.109/2021) pela Câmara Municipal de Araraquara. A solenidade aconteceu no Plenário da Casa de Leis na tarde da sexta-feira (12), seguindo todas as medidas de segurança sanitária preconizadas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara e com número reduzido de convidados.
A iniciativa foi da Mesa Diretora do Legislativo, após indicação da vereadora Fabi Virgílio (PT). “Estamos vivendo um ano muito simbólico para Araraquara. Tivemos 100 anos da Fábrica de Meias Lupo e 50 anos do Senai. E foi graças à doação de uma área da família Lupo que o Senai pôde se achegar na cidade e se consolidar como um grande centro de difusão de conhecimento e de formação de profissionais com alto gabarito. Reconhecimento mais do que justo de uma instituição que sempre nos engrandece”, afirmou a parlamentar.
Para o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), o Senai simboliza uma mudança para os jovens “para que eles possam, junto com a nossa cidade e com as empresas que vierem, ajudar Araraquara a crescer, se desenvolver e gerar emprego”.
Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto (Progressistas), além de reconhecer o trabalho do Senai, trouxe boas notícias para a entidade. “É um projeto de ampliação que vai engrandecer e ampliar os cursos. Araraquara e região só vêm a ganhar com isso.”
“Com a ampliação, vamos fazer com que os espaços melhorem, os laboratórios fiquem maiores, novas tecnologias serão colocadas, e possamos, a cada dia, atender melhor a população, a indústria e todos aqueles que necessitarem da nossa ação”, enfatizou o diretor da instituição, Paulo Sassi.
Os vereadores Edson Hel (Cidadania), Emanoel Sponton (Progressistas) e Guilherme Bianco (PCdoB) também falaram sobre a importância do Senai. Participaram da solenidade, ainda, os parlamentares Paulo Landim e Filipa Brunelli, ambos do PT, além do coordenador executivo de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes, e de representantes do Senai.
Escola Senai “Henrique Lupo”
No ano de 1963, a família Lupo decidiu doar ao Senai de São Paulo um terreno de 18.274,40 m² no bairro Quitandinha, na cidade de Araraquara, para a construção de uma escola de aprendizagem industrial. Após a execução do projeto da obra, em 28 de maio de 1971, foi inaugurada a Escola Senai “Henrique Lupo”, um marco para Araraquara.
Nesses 50 anos, a escola formou profissionais que buscavam atender às demandas e às necessidades das empresas, que exigiam mão de obra especializada, nos seus mais diversos setores. Desde então, os cursos de qualificação da Escola “Henrique Lupo” são sinônimo de qualidade e abrem portas ao mercado de trabalho.
Atualmente, a escola atende as áreas de alimentos, automação, aeronáutica, automobilística, construção civil, eletroeletrônica, eletromecânica, gestão, logística, madeira e mobiliário, metalurgia, metalmecânica, refrigeração, segurança do trabalho, tecnologia da informação e vestuário.
Confira como foi a solenidade aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Condições de trabalho inadequadas, unidades de saúde da rede municipal sucateadas, falta de profissionais nas equipes, reversão dos descontos por faltas abonadas e incorporação de benefícios financ...
A possibilidade de abertura de uma Comissão Processante para apurar com mais detalhes uma denúncia envolvendo o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) é um dos assuntos da Sessão Ordinária des...
Os direitos das gestantes e dos bebês serão tema de uma Audiência Pública que acontecerá na quinta-feira (15), às 15 horas, no Plenário da Câmara. A iniciativa, promovida pelas vereadoras Fabi Virg...
Informações sobre o andamento das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Luiz Roberto Salinas Fortes”, do Jardim Residencial Paraíso, foram solicitadas à Pre...
No início de março, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) encaminhou um requerimento à Prefeitura pedindo informações sobre a convocação dos aprovados no processo seletivo para agente de endem...
Música No show “O Berço da Bossa”, Guca e Deni Domenico, pai e filho, dividem o palco num recital descontraído para mostrar toda a sua afinidade musical, desfiando um repertóri...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.