1346
Em janeiro, o vereador Marcos Garrido (Patriota) protocolou o Requerimento nº 27/2022, pedindo informações ao Executivo sobre o estado de abandono do imóvel localizado na Avenida Alfredo Coelho de Oliveira, na Vila Nossa Senhora do Carmo, e sobre a destinação do local após a encampação.
O parlamentar considerou que o imóvel havia sido doado pelo município, por meio da Lei nº 3.534/1988 para o Centro de Educação Profissionalizante de Araraquara (Cepar). Contudo, Garrido alegou que o local foi abandonado, perdendo sua finalidade inicial e se tornando um problema no bairro, com mato alto e grande quantidade de entulho, além da proliferação de pestes prejudiciais à saúde humana.
O vereador afirmou que, por estar nas condições citadas acima há vários anos, o município havia requerido a encampação do imóvel, com base na Lei do Instituto do Abandono.
Em resposta prestada pelo Executivo ao Requerimento nº 616/2020, do vereador Gerson da Farmácia (MDB), foi previsto que no local seria construído o Novo Núcleo de Gestão Ambulatorial (NGA-3), e o projeto estava sendo desenvolvido pela empresa contratada Exata Engenharia e Comércio Ltda. No entanto, segundo Garrido, a resposta não se manteve e a situação de abandono persiste, assim como os problemas dela decorrentes e as reclamações dos munícipes, cita ele no requerimento.
Por fim, foi ainda argumentado pelo vereador que a encampação pelo Poder Público de propriedade privada em situação de abandono sugere que o imóvel seja utilizado para prestação de serviços públicos em prol da coletividade, não sendo coerente com a situação atual de falta de manutenção do local.
Em resposta, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos declarou que o local foi, de fato, destinado para a implantação do NGA-3, como mencionado anteriormente, e do Ambulatório Trans. A Ordem de Serviço, segundo a mesma Secretaria, foi emitida em setembro de 2021 e as obras estão sendo executadas em ritmo normal.
Foi esclarecido que os documentos do processo podem ser acessados na íntegra no Portal de Transparência do município de Araraquara.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Feira de Livro Solidária A Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, no Centro, promove, até esta sexta-feira (12), a Feira de Livro Solidária “Palavras que Alimentam”. O evento acontece no saguão...
Futebol feminino Pelas quartas de finais da Copinha Feminina Sub-20, as Guerreirinhas Grenás enfrentam no sábado (13), às 10 horas, o Flamengo-RJ, no Ceret, em São Paulo. Basquete feminino Pe...
A Câmara Municipal realizou, na noite de sexta-feira (12), a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). A honraria foi proposta pelos verea...
Até o dia 19 de dezembro, o trecho da Rua Vereador Mário Ananias, entre as ruas Fortunato Anselmo Plagiarini e Luiz Lavitola, na Chácara Flora, ficará interditado, para a execução de obras de infra...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara anunciou, nesta sexta-feira (12), 25 vagas de emprego distribuídas em diversas áreas profissionais. As oportunidades incluem funções como a...
No final de novembro, a vereadora Fabi Virgílio (PT) apresentou um Requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a execução orçamentária da Fundação de Amparo ao Esporte do Município de...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.