304
Com o Plenário da Casa de Leis lotado de amigos e familiares, o subtenente Antônio Marcos Camargo recebeu o Diploma de Honra ao Mérito por indicação do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, o vereador Tenente Santana (MDB). O evento aconteceu na sexta-feira (15).
“Essa honraria é concedida a pessoas que possuem atividades notórias em prol da comunidade. Por isso, o subtenente Camargo merece essa homenagem. Desde muito jovem ele já se mostrava muito batalhador, honesto e comprometido. Atualmente, é um grande exemplo dentro do batalhão”, afirmou Santana.
Para o secretário municipal de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, a cidade é privilegiada por ter um profissional como o homenageado. “A competência e o comprometimento desse policial com o trabalho são revertidos em serviço para a nossa sociedade. Agradeço, em nome dele, a todos os policiais do nosso município.”
Segundo Iola Lady Safioti, noiva do subtenente, além de ‘’grande profissional’’, ele também é dedicado à família. “Marcos, como eu o chamo, tem um coração enorme e é muito preocupado com todos os familiares. Na área profissional, é extremamente estudioso e esforçado. Ele realmente merece essa homenagem.”
O tenente coronel Adalberto José Ferreira, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, onde o subtenente Camargo atua, aprovou a indicação de Santana. “Ele é um dos melhores da Corporação. Mostra-se um líder no Batalhão, estando sempre à frente da equipe. É uma honra trabalhar com você. Parabéns.”
O homenageado agradeceu a honraria. “A palavra-chave é agradecimento. Obrigado à minha família, aos meus amigos de corporação e a todos que estão presentes. Esse momento ficará guardado para sempre no meu coração”, finalizou.
Biografia do homenageado
Antônio Marcos de Camargo nasceu em 14 de abril De 1970, em Araraquara. É filho de Antônio e Maria Aparecida. Graduado em Ciências Sociais e História pela Uniara, ingressou na Polícia Militar no ano de 1989. Atualmente, é subtenente do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Araraquara. Anteriormente, Camargo serviu no 22º Batalhão em São Paulo e no 1º Batalhão de Polícia de Choque (Rota). Exerceu inúmeras atividades, dentre as quais se destacam: serviço reservado; comandante de guarnição de rota; supervisor de força patrulha e comandante de guarnição de força tática. O homenageado também possui cursos de aperfeiçoamento como Auxiliar de Treinamento Físico, Negociador em Ocorrências com Reféns, Controle de Distúrbios Civis, Policiamento em Eventos Esportivos, Patrulhamento de Força Tática, Técnicas Básicas de Utilização de Equipamentos não Letais e Defesa Pessoal, Aperfeiçoamento de Sargentos e Conduta de Patrulha em Local de Risco.
Confira as fotos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Prefeitura informou, em resposta ao Requerimento nº 891/2025, enviado pela vereadora Maria Paula (PT), que prevê o investimento de R$ 3,7 milhões para iluminação em LED para o está...
Um grupo de vereadores participou na tarde da quinta-feira (24), a convite de técnicos e técnicas de enfermagem da rede do município, de reunião envolvendo representantes dos funcio...
O vereador Coronel Prado (Novo) apresentou uma Indicação à Prefeitura solicitando a realização de estudos técnicos para avaliar a viabilidade de ampliar o horário de funcionamento da Farmácia Ce...
A Indicação nº 3368/2025, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), solicita que Prefeitura realize melhorias na sinalização da Alameda Rogerio Pinto Ferraz, na Vila Harmonia, em f...
O tráfego da Rua Caetano Nigro, no bairro Vila Girassol, foi tema da Indicação nº 3332/2025. O documento, de autoria do vereador Emanoel Sponton (Progressistas), sugere que a Prefeit...
Escolas e centros de educação de Araraquara contam com 1.528 professores e 1.163 agentes educacionais. No entanto, levantamentos internos realizados pela Secretaria Municipal da Educ...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.