Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara
863
Parte das melhorias estruturais na Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Antonio Carlos Pizzolitto”, no Jardim Adalberto Roxo, está em andamento e outras dependem da contratação de empresa especializada e da obtenção de recursos externos.
As informações são da Prefeitura de Araraquara, em resposta a Requerimento da vereadora Filipa Brunelli (PT) sobre as condições do local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi elaborado um orçamento no valor estimado de R$ 117,4 mil para execução de serviços estruturais demandados. A pasta busca viabilizar os recursos por meio de emenda parlamentar ou transferência voluntária junto aos governos estadual e federal.
A pasta solicitou a aquisição de materiais elétricos para corrigir pontos expostos e acionou empresas para apresentação de orçamentos referentes aos aparelhos de ar-condicionado quebrados. Grades de proteção das janelas já foram instaladas, enquanto divisórias internas danificadas foram descartadas; o processo para aquisição de novas divisórias está em andamento.
A Prefeitura informou ainda que a farmácia da unidade está em vias de reabrir. Mesmo antes da homologação de concurso para auxiliar de farmácia, estão sendo adotadas medidas de remanejamento de equipe e reposição do estoque de medicamentos, com o objetivo de restabelecer o serviço o mais rapidamente possível.
Em relação ao atendimento odontológico, concursos públicos para cirurgião-dentista e auxiliar de cirurgião-dentista foram homologados em 27 de setembro de 2025. A previsão é de que a segunda equipe odontológica inicie os atendimentos a partir de 1º de novembro deste ano.
O serviço de dedetização foi requisitado e está com processo administrativo em tramitação. A Secretaria também esclareceu que não há cronograma de manutenção preventiva na unidade — a equipe atua de forma corretiva, realizando pequenos e médios reparos, e aciona formalmente a Secretaria de Obras e Serviços Públicos para intervenções de maior porte.
Relembre
O Requerimento da vereadora Filipa Brunelli foi apresentado após vistoria no local, durante a qual foram observadas deficiências estruturais e de funcionamento da unidade. O pedido solicitou informações sobre as providências adotadas pelo Executivo para correção das irregularidades.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.