469
Desde que foram construídas novas moradias nos conjuntos habitacionais Jardim do Valle e Valle Verde, por meio do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, aumentou de forma significativa a demanda de infraestrutura urbana, o que tem afetado o abastecimento de água na região.
“O abastecimento está bastante comprometido principalmente nos finais de semana, de sexta a domingo, que é quando o pessoal fica mais em casa”, relatou Josimar Ferreira, morador do Valle Verde.
Ferreira informou que está sendo feito um abaixo-assinado reivindicando a construção de uma caixa d’água para ver se a questão é resolvida. “O próprio Daae já reconheceu o problema, inclusive citando o vazamento da caixa d’água no setor do Selmi Dei”.
Buscando resolver a situação, o vereador Edio Lopes encaminhou, em 14 de junho, o requerimento de nº 517/16 para que fosse oficiado ao superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) a necessidade de enviar à Câmara Municipal informações se a autarquia atestou as condições para a construção dos conjuntos habitacionais sem que houvesse a necessidade de perfuração de novos poços e reservatórios e a previsão e providências que estão sendo tomadas para a resolução do problema.
“Queremos saber qual o plano da autarquia para resolver essa situação. Sabemos da necessidade de perfuração de um novo poço, um reservatório e uma adutora para atender de forma satisfatória o abastecimento na região”, afirmou Lopes.
No entanto, até o momento não houve resposta ao requerimento do vereador e nem pedido de prorrogação do prazo de resposta (que é de 30 dias, prorrogável por mais 30). Por isso, o vereador irá acionar o Ministério Público, por descumprimento do prazo legal para resposta.
“A população precisa de solução, pois o problema da falta de água só aumenta, e os moradores daquela região da cidade têm os mesmos direitos dos demais. Só querem ser respeitados”, finaliza Lopes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A realização de sessões itinerantes, o uso de praças para colocação de mesas e cadeiras por estabelecimentos comerciais, política pública de apoio à população LGBTQIA+, instituição de datas comemor...
Em Indicação, a vereadora Fabi Virgílio (PT) sugere que a Prefeitura faça a adesão à cartilha “Convivendo com meu aluno diabético tipo 1”, elaborada pela mãe pâncreas (responsável pelo cuidado com...
O vice-presidente da Câmara, vereador Michel Kary (PL), apresentou duas Indicações à Prefeitura, solicitando providências para a melhoria da infraestrutura urbana e das condições ambientais em bair...
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) participa do Sisu 2026 com a oferta de 760 vagas em cursos superiores gratuitos nos campi de Araraquara (160), Matão (160),...
O Espaço Kaparaó está com inscrições abertas para o curso gratuito de Costureiro de Máquina Reta e Overloque, com carga horária total de 160 horas, voltado à capacitação profissional na área de cos...
O Sesi-SP abriu o Edital de Chamamento Música 2026 para selecionar artistas e projetos musicais que irão compor a programação cultural gratuita da instituição ao longo do próximo ano em todo o Esta...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.