755
Com o objetivo de ouvir as demandas e saber as principais dificuldades dos músicos da cidade, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) recebeu diversos artistas no Plenarinho da Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (15). Também participaram da reunião o vereador Roger Mendes (PP), a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, e a presidente da Fundart, Gabriela Palombo.
Para a secretária de Cultura, “não se faz nada sozinho. Essa troca é importantíssima para pensarmos juntos. Que esse seja o primeiro de muitos encontros. A Secretaria está numa situação precária financeiramente, mas estamos com as portas abertas para ouvirmos todas as necessidades de vocês”.
Teresa e Gabriela destacaram a importância da participação dos músicos no Conselho Municipal de Cultura de Araraquara (CMCA). “Quando tomamos decisões de forma coletiva, não tem como dar errado. Esperamos ter um conselho forte. Quanto mais forte, melhor para termos um maior respaldo do nosso trabalho”, afirmou a presidente da Fundart.
Presente no encontro, a cantora Nalini lembrou que “infelizmente, Araraquara não acredita muitos nos seus músicos. Temos que mostrar que há muita gente boa aqui e investirmos nos nossos artistas”.
Segundo os músicos, seria interessante mapear os locais onde as apresentações podem ser realizadas. Angeli citou a precariedade de alguns espaços, como o Teatro Municipal. Mendes concordou. “Estivemos visitando diversos locais que poderiam ser utilizados e a maioria está em péssimo estado, não tiveram a mínima manutenção e hoje precisam de reforma.”
A secretária se mostrou aberta aos projetos dos músicos, o que foi compartilhado por Gabriela, entendendo que “temos que ocupar todos os espaços disponíveis. A Secretaria de Cultura tem hoje o menor orçamento da Prefeitura”, completou.
Angeli acredita que foi dado um pontapé inicial. “Precisamos manter essa comunicação para movimentarmos a cultura da nossa cidade. Não é de hoje para amanhã que faremos mágica, mas já demos um passo. Entendo que esse encontro foi muito positivo”, finalizou o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Oito projetos foram aprovados na Sessão Ordinária desta terça-feira (22) na Câmara Municipal. O Plenário aprovou a criação da Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Câncer Colorreta...
O Plenário da Câmara recebe, nesta sexta-feira (25), às 17 horas, uma Audiência Pública da Prefeitura sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA). O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara,...
A Universidade de São Paulo (USP) abriu as inscrições para a 60ª edição do programa USP 60+, oferecendo mais de 5 mil vagas gratuitas em cursos regulares e atividades culturais, esportivas e de ext...
Está aberto o período para preenchimento do Questionário do Estudante do Enade 2025, etapa obrigatória que reúne dados socioeconômicos e informações sobre cursos e instituições. Disponível no Siste...
Alterações no Programa de Feiras de Economia Criativa, instituído pela Lei nº 10.850/2023, foram tema da Indicação nº 3049/2025, enviada à Prefeitura no último mês. O documento é de autoria dos ver...
Nesta terça-feira (22), a partir das 15 horas, a Câmara Municipal de Araraquara realiza a 25ª Sessão Ordinária desta legislatura. A pauta da sessão começa com sete itens a serem discutidos e votado...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.