527
O vereador José Carlos Porsani (PSDB) apresentou um requerimento na Sessão da Câmara de terça-feira (7), pedindo explicações à atual Controladoria de Trânsito de Araraquara (CTA), bem como à Prefeitura Municipal, sobre a mudança repentina no trânsito da Rua Armando de Salles Oliveira, no bairro Santa Angelina.
Segundo Porsani, há dois anos foram realizadas duas reuniões nas dependências da ociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa) entre o então coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Feraz, e os moradores do local e de bairros vizinhos, além de comerciantes daquela região, para tratar de várias demandas de interesse comum.
O parlamentar afirma que ficou estabelecido que a Rua Armado Salles de Oliveira ficaria com mão simples até o cruzamento com a Avenida Professor Virgílio Abranches Quintão. Com isso, o fluxo da avenida e das ruas adjacentes fluiriam com mais naturalidade e maior segurança.
Os moradores não gostaram da medida atual e se dizem preocupados, pois “o número de acidentes na via era muito alto e isso pode voltar a ocorrer”, disse Porsani, acrescentando que “a SABSA é a entidade que agrega a comunidade há 42 anos, defendendo as conquistas e os interesses de moradores e comerciantes dos bairros que compõem aquela região”.
Em sua fala na tribuna da Câmara, o vereador lembrou que “a diretoria da Sabsa faz questão de convocar os moradores a opinar nas decisões a serem tomadas, e nessa reunião com o Coca ficou acordado que aquela avenida receberia as modificações”.
O vereador foi categórico ao afirmar que a nova Coordenadoria de Trânsito não consultou os moradores e comerciantes para executar a última modificação.
“A rua 5 e meio agora tem mão dupla de direção até a Avenida Comendador Alberto Dias. Tentei contatar a nova Coordenadoria para pedir explicações, mas não fui atendido. Por isso estou pedindo explicações através de requerimento, afinal os moradores e comerciantes de qualquer bairro da cidade merecem ser consultados antes de qualquer mudança feita pelo poder público”, finalizou Porsani.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A realização de sessões itinerantes, o uso de praças para colocação de mesas e cadeiras por estabelecimentos comerciais, política pública de apoio à população LGBTQIA+, instituição de datas comemor...
Em Indicação, a vereadora Fabi Virgílio (PT) sugere que a Prefeitura faça a adesão à cartilha “Convivendo com meu aluno diabético tipo 1”, elaborada pela mãe pâncreas (responsável pelo cuidado com...
O vice-presidente da Câmara, vereador Michel Kary (PL), apresentou duas Indicações à Prefeitura, solicitando providências para a melhoria da infraestrutura urbana e das condições ambientais em bair...
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) participa do Sisu 2026 com a oferta de 760 vagas em cursos superiores gratuitos nos campi de Araraquara (160), Matão (160),...
O Espaço Kaparaó está com inscrições abertas para o curso gratuito de Costureiro de Máquina Reta e Overloque, com carga horária total de 160 horas, voltado à capacitação profissional na área de cos...
O Sesi-SP abriu o Edital de Chamamento Música 2026 para selecionar artistas e projetos musicais que irão compor a programação cultural gratuita da instituição ao longo do próximo ano em todo o Esta...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.