194
A vereadora Juliana Damus (PP) reuniu-se com o chefe de gabinete, Alan Ferreira da Silva, e equipe de governo da Prefeitura, na tarde da última terça-feira (25), para discutir demandas apresentadas em seu gabinete pela população, bem como projetos que visam melhorias em setores do município.
Entre os assuntos está o pedido de zeladoria e revitalização de algumas praças e rotatórias da cidade. Também foi discutida a questão da regularização do Mercado Municipal (Mercadão), que é utilizado pela iniciativa privada.
A articulação de um projeto que garante ao paciente de câncer o direito à isenção do IPTU também foi feita pela vereadora. “Trouxemos alguns modelos de projetos como sugestão. Isso já tínhamos conversado com o prefeito Edinho que apoiou a iniciativa”, explicou a parlamentar.
Juliana também falou de outro projeto. “Também pensando em ajudar as pessoas em tratamento de câncer, estamos trabalhando com a ideia do ‘Tíquete Solidário’. Na prática, seria um boleto junto do IPTU, com código de barras, onde o cidadão poderá contribuir com uma instituição que trabalha no combate a essa doença, no valor que preferir. Isso, em breve, será uma realidade”, comemora Juliana.
Museu da Roça
Outra questão foi a cessão de uso de dois imóveis localizados no Horto de Bueno de Andrada, pertencentes ao Itesp, e cedido para a Prefeitura. Porém, os imóveis estão sem uso, por isso, a vereadora solicitou a transferência de uso à ABATur. Desta forma, a associação conseguirá implantar o programa Museu da Roça.
O Museu da Roça é um projeto idealizado pelo publicitário Théo Bratfisch. Trata-se do primeiro museu regional do homem do campo situado no meio rural. Um equipamento turístico regional no estado a ser inserido no circuito turístico.
“É uma excelente ideia e precisa ser apoiada, pois, além de contribuir para preservar a história do homem do campo, será mais um ponto de cultura diferenciado no meio rural”, frisou a vereadora.
O chefe de gabinete fez o encaminhamento dos pedidos apresentados pela vereadora aos setores competentes da Prefeitura, com a perspectiva de resolvê-las o mais breve possível.
Assessoria de gabinete da vereadora Juliana Damus (PP)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A instituição do Programa Tarifa Zero para o transporte público coletivo em Araraquara será um dos assuntos debatidos e votados em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (24),...
A fim de obter informações atualizadas sobre a aplicação da Lei Municipal nº 7.733/2012 – Instituto do Abandono de Araraquara, que permite à Prefeitura declarar a perda da propriedade de imóveis ab...
A Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”, localizada em Bueno de Andrada, promove na sexta-feira (25), às 8h30, uma palestra seguida de bate-papo sobre segurança no trabalh...
A quantidade de contratos ativos de professores da educação especial e a previsão de efetivação via concurso público motivaram o presidente da Câmara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a...
A Sessão Ordinária desta terça-feira (22) teve início com uma proposta em pauta, o Projeto de Lei nº 106/2025, de iniciativa da Prefeitura, tratando de alterações na Lei 10.340/2021, que estabel...
O Programa Casa Paulista prevê a construção de 448 unidades habitacionais no Residencial Acapulco, sendo 201 apartamentos destinados a famílias com renda de até três salários mínimos a preços socia...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.