Notícias



Vereadora se reúne com chefe de gabinete para encaminhar demandas e projetos



194


A vereadora Juliana Damus (PP) reuniu-se com o chefe de gabinete, Alan Ferreira da Silva, e equipe de governo da Prefeitura, na tarde da última terça-feira (25), para discutir demandas apresentadas em seu gabinete pela população, bem como projetos que visam melhorias em setores do município.

 

Entre os assuntos está o pedido de zeladoria e revitalização de algumas praças e rotatórias da cidade. Também foi discutida a questão da regularização do Mercado Municipal (Mercadão), que é utilizado pela iniciativa privada.

 

A articulação de um projeto que garante ao paciente de câncer o direito à isenção do IPTU também foi feita pela vereadora. “Trouxemos alguns modelos de projetos como sugestão. Isso já tínhamos conversado com o prefeito Edinho que apoiou a iniciativa”, explicou a parlamentar.

 

Juliana também falou de outro projeto. “Também pensando em ajudar as pessoas em tratamento de câncer, estamos trabalhando com a ideia do ‘Tíquete Solidário’. Na prática, seria um boleto junto do IPTU, com código de barras, onde o cidadão poderá contribuir com uma instituição que trabalha no combate a essa doença, no valor que preferir. Isso, em breve, será uma realidade”, comemora Juliana.

 

Museu da Roça

Outra questão foi a cessão de uso de dois imóveis localizados no Horto de Bueno de Andrada, pertencentes ao Itesp, e cedido para a Prefeitura. Porém, os imóveis estão sem uso, por isso, a vereadora solicitou a transferência de uso à ABATur. Desta forma, a associação conseguirá implantar o programa Museu da Roça.

 

O Museu da Roça é um projeto idealizado pelo publicitário Théo Bratfisch. Trata-se do primeiro museu regional do homem do campo situado no meio rural. Um equipamento turístico regional no estado a ser inserido no circuito turístico.

 

“É uma excelente ideia e precisa ser apoiada, pois, além de contribuir para preservar a história do homem do campo, será mais um ponto de cultura diferenciado no meio rural”, frisou a vereadora.

 

O chefe de gabinete fez o encaminhamento dos pedidos apresentados pela vereadora aos setores competentes da Prefeitura, com a perspectiva de resolvê-las o mais breve possível.

 

Assessoria de gabinete da vereadora Juliana Damus (PP)


Publicado em: 26 de abril de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Tarifa zero no transporte público será debatida em Sessão Extraordinária nesta quinta (24)

23 de abril de 2025

A instituição do Programa Tarifa Zero para o transporte público coletivo em Araraquara será um dos assuntos debatidos e votados em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (24),...



Aplicação da lei do Instituto do Abandono é alvo de fiscalização

23 de abril de 2025

A fim de obter informações atualizadas sobre a aplicação da Lei Municipal nº 7.733/2012 – Instituto do Abandono de Araraquara, que permite à Prefeitura declarar a perda da propriedade de imóveis ab...



Saúde do Trabalhador

23 de abril de 2025

A Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”, localizada em Bueno de Andrada, promove na sexta-feira (25), às 8h30, uma palestra seguida de bate-papo sobre segurança no trabalh...



Documento pede informações sobre contratos e efetivação de professores da educação especial

23 de abril de 2025

A quantidade de contratos ativos de professores da educação especial e a previsão de efetivação via concurso público motivaram o presidente da Câmara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a...



Alterações no orçamento da Prefeitura são aprovadas pela Câmara

22 de abril de 2025

  A Sessão Ordinária desta terça-feira (22) teve início com uma proposta em pauta, o Projeto de Lei nº 106/2025, de iniciativa da Prefeitura, tratando de alterações na Lei 10.340/2021, que estabel...



Programa Casa Paulista

22 de abril de 2025

O Programa Casa Paulista prevê a construção de 448 unidades habitacionais no Residencial Acapulco, sendo 201 apartamentos destinados a famílias com renda de até três salários mínimos a preços socia...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!