966
Na manhã da quarta-feira (9), o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), e os parlamentares Paulo Landim e Edio Lopes, ambos do PT, estiveram no lançamento do programa Prefeitura nos Bairros no Jardim Universal.
O evento foi realizado no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Professora Olga Ferreira Campos” e contou com a presença dos alunos e do corpo docente.
A assistente educacional pedagógica da instituição, Ana Cláudia Cecato, destacou que o local está sediando diversas ações do programa. “Espero que a população possa dispor de todos os serviços que serão fornecidos”, disse.
Representando a Câmara, Yashuda parabenizou o trabalho das equipes da Prefeitura. “É um programa benéfico para os cidadãos de Araraquara. Cabe à comunidade aproveitar esse momento em que toda a estrutura da Prefeitura está focada na região”, pontuou.
Para Landim, o programa visa aproximar a população do poder público. “É uma forma de descentralizar os serviços públicos, levando-os a áreas onde muitas vezes a população carece de uma maior atuação do Estado”, enfatizou.
A opinião é compartilhada pelo chefe do Executivo, Edinho Silva (PT). “Tenho um carinho grande pelo programa, pois ele permite essa integração entre os munícipes e a Prefeitura. Vamos ficar aqui até o dia 18 de maio, em um mutirão de prestação de serviços”, afirmou.
A solenidade foi marcada por uma sabatina entre os alunos, prefeito e secretários municipais. Dentre as demandas apresentadas, a população cobrou mais investimentos em oficinas culturais, meios de transporte alternativos e educação. O programa ficará na região do Jardim Universal até o dia 18 de maio, com atividades abrangentes também nas áreas do Condomínio Reserva dos Oitis, Jardim das Flores, Jardim dos Manacás, Jardim São Gabriel, Loteamento Ravena, Parque Álamo, Parque Atacama e Parque das Laranjeiras.
Prefeitura nos Bairros
O programa tem como propósito levar equipamentos e serviços oferecidos pelo Executivo a várias regiões do município, abrangendo todas as secretarias municipais e órgãos da Administração. Ações de zeladoria (limpeza de bueiros e terrenos, operação tapa-buraco, poda de árvores, troca de iluminação, limpeza de bocas de lobo) e renovação da sinalização de trânsito são as prioridades no bairro.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Comissão Especial de Inquérito “CEI do Assédio no Serviço Público Municipal” iniciou as investigações de denúncias de assédio e perseguição a servidores municipais. A comissão, instalada a...
Um projeto da Prefeitura aprovado pela Câmara na última Sessão Ordinária, na terça-feira (7), oficializa o direito ao transporte escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino e...
A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 141/2025, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT), que propõe a criação de uma política pública permanente de visibilidade e de mobilização so...
Jovens do 9º ano de escolas municipais, estaduais e particulares de Araraquara se reúnem nesta quinta-feira (9), a partir das 15 horas, para exerceram a função de vereadores por um dia no Plenário...
Nova profissional tomou posse e iniciou os trabalhos como servidora da Câmara de Araraquara nesta quarta-feira (08). Trata-se de Lucianne da Silva de Oliveira Pussi, aprovada em concurso público pa...
A Câmara Municipal convocou uma Sessão Extraordinária para debater e votar, nesta quinta-feira (9), um projeto da Prefeitura de Araraquara que abre crédito orçamentário no valor de R$ 53,7 milhões,...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.