2542
A Comissão de Transportes, Habitação e Saneamento da Câmara Municipal, presidida por Lucas Grecco (PSB) e integrada pelos vereadores Pastor Raimundo Bezerra (PRB) e Tenente Santana (PMDB), conduziu uma sabatina para avaliação do indicado pelo Executivo para assumir a direção da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Nilson Carneiro.
“Tiramos dúvidas e recebemos respostas sábias e com muito profissionalismo. Estamos muito satisfeitos e acreditamos que será realizado um trabalho de grande relevância para a população”, afirmou o vereador Lucas Grecco.
A conversa pautou temas como a priorização de pedestres, planejamento cicloviário, pátio zero, além de abordar a experiência de Carneiro, que já trabalhou em cidades como São Paulo e São Carlos, além de ter atuado também em Araraquara como presidente da CTA e coordenador de Trânsito no governo anterior do atual prefeito Edinho Silva (PT).
Carneiro enfatizou a disseminação de informação aos usuários do transporte público da cidade, que não sabem, por exemplo, que a integração pode ser feita em qualquer ponto da cidade, e não apenas no Terminal de Integração. Afirmou também que, segundo cláusulas contratuais, até o final do primeiro trimestre, toda frota contará com monitoramento via GPS (localização por satélite). Essas informações serão inseridas no aplicativo Moovit e, assim, o usuário poderá selecionar a linha desejada e verificar a localização dos carros do transporte coletivo.
“A indicação foi boa, o Nilson tem amplo conhecimento na área, na parte teórica e prática, e seu currículo é excelente. Todos os vereadores puderam fazer perguntas, sugestões e solicitações”, disse o vice-presidente da Câmara, Tenente Santana.
Estiveram presentes também os vereadores Edio Lopes (PT), Edson Hel (PPS), Elias Chediek (PMDB), Gerson da Farmácia(PMDB), Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB), Juliana Damus (PP), Magal Verri (PMDB), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP), Thainara Faria (PT), Toninho do Mel (PT) e Zé Luiz Macaco (PPS).
Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA)
Entidade cuja finalidade é garantir a eficiência do transporte público, formulando, planejando, supervisionando, controlando e fiscalizando esses serviços através de normas adequadas que garantam a aplicação de igualdade no uso e acesso ao transporte. Exerce exclusivamente a função de gestora do transporte coletivo urbano, dispondo de equipe própria de agentes que atuam na operação e na fiscalização do transporte nas vias urbanas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Comissão Especial de Inquérito “CEI do Assédio no Serviço Público Municipal” iniciou as investigações de denúncias de assédio e perseguição a servidores municipais. A comissão, instalada a...
Um projeto da Prefeitura aprovado pela Câmara na última Sessão Ordinária, na terça-feira (7), oficializa o direito ao transporte escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino e...
A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 141/2025, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT), que propõe a criação de uma política pública permanente de visibilidade e de mobilização so...
Jovens do 9º ano de escolas municipais, estaduais e particulares de Araraquara se reúnem nesta quinta-feira (9), a partir das 15 horas, para exerceram a função de vereadores por um dia no Plenário...
Nova profissional tomou posse e iniciou os trabalhos como servidora da Câmara de Araraquara nesta quarta-feira (08). Trata-se de Lucianne da Silva de Oliveira Pussi, aprovada em concurso público pa...
A Câmara Municipal convocou uma Sessão Extraordinária para debater e votar, nesta quinta-feira (9), um projeto da Prefeitura de Araraquara que abre crédito orçamentário no valor de R$ 53,7 milhões,...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.