1085
O conjunto dos 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara encaminhou à Prefeitura a Indicação nº 2833/2025, sugerindo o nome do ex-vereador Fernando César Câmara, o Galo, para a ponte a ser reconstruída na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) que fará a ligação entre as ruas Carlos Gomes (Rua 6) e Walter Rodrigues Mourão, sobre o Córrego do Ouro.
A iniciativa partiu do gabinete do vereador Aluisio Boi (MDB), onde Galo desempenhou seu trabalho no último período. Além de ocupar uma cadeira no Legislativo, ele também foi chefe de gabinete da presidência e assessor parlamentar.
“Desde que começou na política, Galo era respeitado por suas lutas e pelo poder de buscar sempre agregar. Tinha um ótimo trânsito em todos os partidos, mas, para mim, além de tudo, era um grande amigo. Ele merece ter seu nome eternizado por tudo o que representou para nossa comunidade”, resume Boi.
“Todos os vereadores concordam que essa é uma justa homenagem a quem trabalhou pelo povo e pela cidade que ele tanto amava. E justifica-se por conta dos relevantes serviços prestados pelo ser humano generoso, homem público e cidadão Fernando César Câmara”, completa o vereador.
Trajetória
Fernando César Câmara, o Galo, nasceu em Araraquara no dia 20 de novembro de 1963 e se orgulhava de ser oriundo da Usina Tamoio, onde também iniciou sua vida profissional.
Muito cedo, despertou para a necessidade de se engajar na busca por direitos dos cidadãos e na luta pelo direito à terra.
“Teve uma trajetória na vida pública sempre procurando unir e agregar, sem se importar com partidos e paixões, seu compromisso sempre foi o bem-estar da população”, coloca Boi.
O vereador destaca que “ele foi o primeiro a levantar a bandeira da categoria de moto-taxistas, profissão que abraçou e da qual foi um dos precursores na cidade, foi líder sindical, vereador atuante, chefe de gabinete na presidência da Câmara Municipal de Araraquara e do Poder Executivo, secretário municipal e subprefeito do Distrito de Bueno de Andrada”.
Galo iniciou sua militância na década de 1980 e há muitos anos era o presidente do Diretório Municipal do Partido Verde (PV). “Por mais de quatro décadas, foi um ferrenho defensor da democracia, da luta por justiça social e da boa política.”
Ainda para Boi, “deixou um grande legado para a cidade que tanto amava, por isso, Fernando César Câmara é merecedor dessa homenagem, como reconhecimento pela sua história de amor por nossa Araraquara”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.