Notícias



Zeladoria no Jardim Santa Júlia é alvo de questionamentos

Informações sobre falta de iluminação pública, coleta de lixo e sinalização foram solicitadas pelo vereador Rafael de Angeli (Republicanos)

Publicado por: Foto: Governo Federal

1253


Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) pediu informações sobre a falta de iluminação pública, coleta de lixo e sinalização da Rua Benedicto Oliveira Cavalheiro, no trecho em paralelo com a Avenida Augusto Munhoz Perez, no Jardim Santa Júlia.

 

“A ausência de iluminação pública em vias urbanas afeta diretamente a segurança dos moradores e dificulta a circulação durante o período noturno, expondo a população a riscos de acidentes e outros perigos”, argumenta o parlamentar.

 

Ele pontua também que a coleta regular de lixo é um serviço público essencial que visa a garantir a saúde pública e a qualidade de vida da população, evitando a proliferação de doenças e o acúmulo de resíduos de maneira inadequada.

 

Ainda para Angeli, “a falta de sinalização adequada com o nome da rua compromete o acesso a serviços de entrega, como os Correios e transporte de mercadorias, além de dificultar a localização por parte de visitantes e prestadores de serviços”.

 

O vereador coloca que os moradores relatam que são cerca de 15 famílias enfrentando as dificuldades mencionadas, apesar de estarem situados dentro do perímetro urbano do município.

 

No documento, o parlamentar pergunta se existe algum estudo ou planejamento por parte da administração municipal para a instalação de iluminação pública na via em questão e qual seria o cronograma previsto para a execução desse serviço; qual é a razão para a ausência de coleta regular de lixo na via, se existe algum impedimento técnico ou administrativo, e se há previsão de ampliação da cobertura de coleta de resíduos para essa área.

 

Angeli questiona também quais são os procedimentos necessários para a instalação de placas de sinalização com o nome da rua na entrada da via mencionada, facilitando a localização de endereços, tanto para serviços de entrega quanto para visitantes e se a Prefeitura tem algum projeto para melhorar a sinalização dessa região; e de que forma a administração municipal tem monitorado a situação das áreas urbanas mais isoladas, como essa rua interna de chácaras, para garantir que os moradores tenham acesso aos serviços básicos de infraestrutura, como iluminação, coleta de lixo e sinalização.

 

Para o vereador, “a falta de iluminação pública, coleta de lixo e sinalização não só comprometem a segurança, mas também a dignidade dos moradores do Jardim Santa Júlia. Estamos cobrando ações imediatas da atual administração municipal para resolver esses problemas e garantir o acesso aos serviços básicos que toda população merece e tem direito”.


Publicado em: 20 de dezembro de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Comunicador Alceu Patrício é homenageado com Título de Cidadão Araraquarense

11 de dezembro de 2025

  Em Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira (10), a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadão Araraquarense ao comunicador Alceu Patrício de Almeida Santos.   A homenagem foi propo...



Concurso Daae

11 de dezembro de 2025

O prazo de inscrições para o concurso público do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) começa na segunda-feira (15) e segue até 16 de janeiro de 2026. Ao todo, são 11 cargos,...



Santo Onofrezinho (21/12)

11 de dezembro de 2025

A tradicional Corrida de Santo Onofrezinho será realizada no domingo (21), às 9 horas, no Ginásio da Pista “Armando Garlippe”. O evento é destinado a crianças e jovens de 4 a 17 anos e contará com...



Vacinação gestantes (11/12)

11 de dezembro de 2025

A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...



Mulher Segura (11/12)

11 de dezembro de 2025

O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...



Araraquara implantou 1,2 mil rampas de acessibilidade nos últimos 7 anos

10 de dezembro de 2025

No final de novembro, o vereador João Clemente (Progressistas) encaminhou um Requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre construção e manutenção de rampas de acessibilidade nas calçadas da...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!