Notícias



A casa vai virar mar?

Moradora relata problemas com águas das chuvas à vereadora Juliana Damus

632


Toda chuva é motivo de preocupação para uma moradora do Santa Angelina, na altura do cruzamento da Rua Voluntários da Pátria (5) com a Avenida Mariangela Pucci Ananias. Sobra até para o cachorro. “A casinha dele é a que mais sofre quando a água invade o portão”, relata à vereadora Juliana Damus (Progressistas), que esteve no local com a secretária municipal de Obras e Serviços, Anna Padilha. A munícipe até brincou com a situação. “Quando o ônibus passa, faz uma onda, parece que estou na praia.”

 

A moradora lembra que o pedido para solução do problema já completou oito anos. “Há seis anos vieram medir, mas nada foi feito.” Uma alternativa apresentada foi a colocação de canaletas, no entanto a secretária entende que seria necessário um corte no asfalto. “Farei um pedido para que as equipes de pavimento e drenagem venham até o local e estudem o que poderia ser feito. Só canaleta não vai resolver.”

 

Segundo a munícipe, a água desce em alta velocidade, enchendo a saída para a rua. Além disso, há um agravante: em nenhum trecho da rua há um bueiro.

 

As águas não vão rolar

Em outro ponto da cidade, a vereadora e a secretária constataram problema com água parada, relatada por uma comerciante na Rua Major Carvalho Filho (0), em frente a um hospital. “Aqui na frente sempre acumula água, principalmente da chuva. Estamos em uma região com hospital, trabalhamos com alimentos, é complicado”, explicou.

 

Anna acredita que a colocação de guia resolveria o problema. “Precisaríamos fazer uma licitação para realizar o serviço”, informou.

 

Em nome do pai

No Jardim Tangará, na área de lazer que leva o nome do ex-vereador e pai de Juliana, Elias Damus, inaugurada em 2004, um dos problemas é o mato alto. No local, a secretária entrou em contato com sua equipe pedindo a realização do serviço.

 

Durante conversa com dois munícipes que moram no bairro, a parlamentar mostrou a Anna algumas das reclamações deles, que já foram alvo de indicações ao Executivo: o vandalismo nas torneiras do bebedouro e os alambrados que circundam a quadra e a igreja ao lado que precisam ser arrumados.

 

No encontro, surgiu a ideia de pedir uma revitalização do espaço, com a possibilidade de troca da iluminação por lâmpadas de Led, além da instalação de academias ao ar livre, o que foi visto com bons olhos pelos moradores. “A cancha de bocha está abandonada e sem uso, seria interessante a colocação de uma academia ali. O campo e a quadra são bastante utilizados e estão precisando de manutenção, principalmente das traves e das tabelas das cestas de basquete.”

 

O buraco faz anos...

Outro problema relatado pelos moradores é um buraco que já completou um ano e meio. “Faz tempo que o buraco está lá e nada foi feito. Todas as ruas no entorno aqui estão precisando de tapa-buraco. Em algumas, acreditamos que só um recapeamento resolveria.” As vias mais urgentes são as ruas Gisei Yamada e Expedicionários do Brasil (8) e as avenidas Fausto Clóvis Fagundes Lavras e Professor Eugênio Francisco Malaman.

 

Confira as fotos aqui.


Publicado em: 12 de dezembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 20/02

20 de fevereiro de 2026

Música Com uma proposta que reflete as vivências e experiências dos seus integrantes, a banda Fenícia apresenta canções autorais de trabalhos anteriores e seu novo EP “Meu Bem”, comemorando duas d...



Agenda Esportiva – 20/02

20 de fevereiro de 2026

Seletiva vôlei masculino A Fundesport realiza no sábado (21), às 14 horas, seletiva para formação da equipe de vôlei masculino – categoria infanto. Podem participar atletas nascidos nos anos de 20...



Associação dos Ciclistas do Morada do Sol MTB recebe Diploma de Reconhecimento Público

20 de fevereiro de 2026

Uma Sessão Solene realizada nesta quinta-feira (19) marcou a entrega do Diploma de Reconhecimento Público à Associação dos Ciclistas do Morada do Sol MTB. Dezenas de integrantes da entidade compare...



Chamamento público

20 de fevereiro de 2026

Músicos, grupos e artistas com CNPJ ou MEI sediados no município podem participar das inscrições para o chamamento público de propostas artísticas para os projetos “Choro das Águas” e “Circuito Cul...



Vagas abertas (até 06/03)

20 de fevereiro de 2026

Estão abertas as inscrições para as Oficinas Culturais Municipais 2026 em Araraquara, com cerca de 4 mil vagas gratuitas para crianças, jovens e adultos. O programa, promovido pela Secretaria Munic...



Cursos de idiomas (até 27/02)

20 de fevereiro de 2026

Os cursos gratuitos de idiomas oferecidos pelos Centros de Estudos de Línguas (CELs) nas cidades de Araraquara, Américo Brasiliense, Matão e São Carlos estão com matrículas abertas. As oportunidade...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!