632
Toda chuva é motivo de preocupação para uma moradora do Santa Angelina, na altura do cruzamento da Rua Voluntários da Pátria (5) com a Avenida Mariangela Pucci Ananias. Sobra até para o cachorro. “A casinha dele é a que mais sofre quando a água invade o portão”, relata à vereadora Juliana Damus (Progressistas), que esteve no local com a secretária municipal de Obras e Serviços, Anna Padilha. A munícipe até brincou com a situação. “Quando o ônibus passa, faz uma onda, parece que estou na praia.”
A moradora lembra que o pedido para solução do problema já completou oito anos. “Há seis anos vieram medir, mas nada foi feito.” Uma alternativa apresentada foi a colocação de canaletas, no entanto a secretária entende que seria necessário um corte no asfalto. “Farei um pedido para que as equipes de pavimento e drenagem venham até o local e estudem o que poderia ser feito. Só canaleta não vai resolver.”
Segundo a munícipe, a água desce em alta velocidade, enchendo a saída para a rua. Além disso, há um agravante: em nenhum trecho da rua há um bueiro.
As águas não vão rolar
Em outro ponto da cidade, a vereadora e a secretária constataram problema com água parada, relatada por uma comerciante na Rua Major Carvalho Filho (0), em frente a um hospital. “Aqui na frente sempre acumula água, principalmente da chuva. Estamos em uma região com hospital, trabalhamos com alimentos, é complicado”, explicou.
Anna acredita que a colocação de guia resolveria o problema. “Precisaríamos fazer uma licitação para realizar o serviço”, informou.
Em nome do pai
No Jardim Tangará, na área de lazer que leva o nome do ex-vereador e pai de Juliana, Elias Damus, inaugurada em 2004, um dos problemas é o mato alto. No local, a secretária entrou em contato com sua equipe pedindo a realização do serviço.
Durante conversa com dois munícipes que moram no bairro, a parlamentar mostrou a Anna algumas das reclamações deles, que já foram alvo de indicações ao Executivo: o vandalismo nas torneiras do bebedouro e os alambrados que circundam a quadra e a igreja ao lado que precisam ser arrumados.
No encontro, surgiu a ideia de pedir uma revitalização do espaço, com a possibilidade de troca da iluminação por lâmpadas de Led, além da instalação de academias ao ar livre, o que foi visto com bons olhos pelos moradores. “A cancha de bocha está abandonada e sem uso, seria interessante a colocação de uma academia ali. O campo e a quadra são bastante utilizados e estão precisando de manutenção, principalmente das traves e das tabelas das cestas de basquete.”
O buraco faz anos...
Outro problema relatado pelos moradores é um buraco que já completou um ano e meio. “Faz tempo que o buraco está lá e nada foi feito. Todas as ruas no entorno aqui estão precisando de tapa-buraco. Em algumas, acreditamos que só um recapeamento resolveria.” As vias mais urgentes são as ruas Gisei Yamada e Expedicionários do Brasil (8) e as avenidas Fausto Clóvis Fagundes Lavras e Professor Eugênio Francisco Malaman.
Confira as fotos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música Com uma proposta que reflete as vivências e experiências dos seus integrantes, a banda Fenícia apresenta canções autorais de trabalhos anteriores e seu novo EP “Meu Bem”, comemorando duas d...
Seletiva vôlei masculino A Fundesport realiza no sábado (21), às 14 horas, seletiva para formação da equipe de vôlei masculino – categoria infanto. Podem participar atletas nascidos nos anos de 20...
Uma Sessão Solene realizada nesta quinta-feira (19) marcou a entrega do Diploma de Reconhecimento Público à Associação dos Ciclistas do Morada do Sol MTB. Dezenas de integrantes da entidade compare...
Músicos, grupos e artistas com CNPJ ou MEI sediados no município podem participar das inscrições para o chamamento público de propostas artísticas para os projetos “Choro das Águas” e “Circuito Cul...
Estão abertas as inscrições para as Oficinas Culturais Municipais 2026 em Araraquara, com cerca de 4 mil vagas gratuitas para crianças, jovens e adultos. O programa, promovido pela Secretaria Munic...
Os cursos gratuitos de idiomas oferecidos pelos Centros de Estudos de Línguas (CELs) nas cidades de Araraquara, Américo Brasiliense, Matão e São Carlos estão com matrículas abertas. As oportunidade...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.