1188
Com o placar de 62 a 53 sobre o Santo André, o basquete feminino do Sesi Araraquara conquistou o título inédito do campeonato paulista. No início da Sessão Ordinária da terça-feira (7), atletas e comissão técnica foram homenageados pelos vereadores.
A presidenta da Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara (Fundesport), Roseli Gustavo, destacou o feito histórico da equipe. “Araraquara não tinha esse título ainda. Tivemos a cestinha do campeonato, Gabriela Sossô. Entramos no campeonato e ninguém acreditava nessa equipe, uma equipe muito jovem. Tiramos equipes que realmente tinham um poderio maior que o nosso, como Ituano e Campinas. E conseguimos chegar a essa final. O esporte feminino de Araraquara está de parabéns.”
Para o técnico Fábio Appolinário, a equipe se torna um espelho para as crianças. “Só nós sabemos o que passamos e a todo momento acreditamos que isso seria possível. Agradeço muito à minha comissão e a essas atletas, pois tenho muito orgulho delas. Elas foram fantásticas, o que elas fizeram e entregaram durante esse campeonato diante de todas as dificuldades e adversidades. Em momento algum elas abaixaram a cabeça, por isso falo que essas atletas são exemplo para nossas crianças.”
“Estou muito feliz e muito honrada por fazer parte da história de Araraquara. Esse título é muito importante não só para nós, atletas, mas para a cidade. Nosso time não era o favorito na teoria, mas entre a teoria e a prática tem uma diferença muito grande. E na prática esse time sempre foi campeão”, afirmou Gabriela Sossô, cestinha da competição.
O diretor do Sesi Araraquara, Alexandre Minghin, lembrou a escassez de atletas no país. “Tivemos uma renovação muito grande do time no começo da temporada do Paulista e não conseguimos compor o time com atletas de experiência como esperávamos, muitas atletas vieram da base. Tivemos uma campanha de recuperação e, no meio disso tudo, tivemos a troca de técnico. Em momento algum deixamos de acreditar que era possível. Fomos atrás de um título que simboliza a superação, a garra e a determinação que a gente quer passar para as crianças através do esporte.”
“Vocês são incríveis e são importantes para dar referência para outras mulheres, para falar que nós podemos”, enfatizou a vice-presidenta da Casa de Leis, vereadora Thainara Faria (PT). “Vocês orgulham nossa cidade, o que vocês fizeram jamais será apagado da história da cidade e do basquete brasileiro, completou o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos). Também falaram as vereadoras Luna Meyer (PDT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT) e Edson Hel (Cidadania), além do presidente do Legislativo, vereador Aluisio Boi (MDB).
A equipe agora entra em férias para depois iniciar a preparação para a Liga de Basquete Feminino, que terá início em março de 2022.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na segunda-feira (6), o vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Emanoel Sponton (Progressistas), enviou a Indicação nº 27/2025 à Prefeitura, solicitando o desenvolvimento da Guarda Civil...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 33 vagas de emprego abertas para os níveis fundamental, médio, técnico e superior. Para conferir as oportunidades, consulte o Face...
O prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara (Refis) 2024 foi prorrogado até dia 17 de janeiro. Por meio do Refis, os contribuintes que possuem impostos, taxas,...
Começa no dia 15 de janeiro a inscrição online para obtenção do passe escolar, fornecido pelo Programa Municipal de Transporte Escolar, da Secretaria Municipal da Educação, da Prefeitura do Municíp...
No dia 13 (segunda-feira), a partir das 15 horas, acontece a divulgação da lista de classificação geral dos cursos oferecidos pelas escolas do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. C...
Faleceu na madrugada desta sexta-feira (3), aos 90 anos de idade, o ex-vereador José Wellington Pinto. Atuando em diversos segmentos da sociedade, e principalmente na Câmara Municipal de Araraquara...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.