1030
Na sexta-feira (13), a vereadora Thainara Faria participou da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de reforma do CER “Rosa Bróglio Zanin”, no Jardim Iedda. A reforma é uma demanda eleita na plenária da região 9 do Orçamento Participativo 2017 e sua realização será possível graças a emenda parlamentar do deputado Carlos Zarattini, no valor de R$ 300 mil, intermediado por Thainara Faria.
Inaugurada em 2012, a unidade escolar atende cerca de 350 crianças, de 0 a 5 anos. Entretanto, desde a inauguração, o prédio apresenta problemas. O principal deles é no lactário, pois, o espaço não cumpre as normas gerais da Vigilância Sanitária, porque foi construído entre dois berçários e não possui ventilação. Adequações em equipamentos e na estrutura, reforma dos banheiros, troca de luminárias, impermeabilização das paredes, revitalização da pintura geral, entre outras necessidades também serão atendidas.
Citando o educador Paulo Freire, a diretora do CER, Maria Isabel Lindolfo, ressaltou que a educação é instrumento importante e transformador para a sociedade. Já em relação a reforma, a servidora disse que é o coroamento de um sonho. “Todo o processo que passamos no Orçamento Participativo aproximou a creche da comunidade. Estamos realizando um sonho. Agradeço a todos que colaboraram para essa conquista”, pontuou.
Segundo a secretária Municipal da Educação, Clélia Mara Santos, as melhorias do espaço físico da escola irão beneficiar o atendimento educacional. “Essa conquista só reforça a união efetiva entre aquilo que a escola faz em seu cotidiano e os laços que ela tem com a comunidade”, falou. A secretária também parabenizou a vereadora pela intermediação na liberação de recursos para as obras.
“Dou muito valor à qualidade de serviço dos nossos CERs e ao projeto pedagógico municipal de Araraquara e lutamos para que sejam ainda melhores. Temos que continuar investindo pesado na educação e não economizamos nesta área. Estou muito feliz e sou grato ao trabalho da Thainara e do deputado Zarattini, além da equipe educacional do munícipio, para que fosse possível atender as demandas desta unidade”, destacou o prefeito Edinho Silva (PT).
A vereadora também agradeceu o deputado e frisou a importância desse diálogo entre o Legislativo e o Executivo. “Estamos no caminho certo, destinando recursos para as obras escolhidas pelo povo, por meio do Orçamento Participativo. Essa reforma é uma vitória da comunidade e da população de Araraquara”, finalizou.
O valor total da obra ficou em R$ 323,1 mil e a responsabilidade da execução será da empresa Provac, com previsão de término de cerca de 4 meses.
Também estiveram presentes os parlamentares Edio Lopes e Paulo Landim, ambos do PT, a secretária Municipal de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná, a presidente do Conselho da Escola, Graziele Marques, a representante da região do Jardim Iedda no Orçamento Participativo, Patrícia Ferreira, e o representante da empresa Provac, Igor Padiar.
Confira mais fotos aqui: https://photos.app.goo.gl/nJ6jdLz6coz69Muq8
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontro de Tambores Nesta sexta-feira (15), tem início o IV Encontro de Tambores “Ecos de Ngoma”, com abertura no Teatro Municipal “Clodoaldo Medina”, no Jardim Primavera, às 19 horas. A prog...
Futebol masculino No domingo (17), às 18h30, a Ferroviária enfrenta o Atlético-GO, no Estádio “Antônio Accioly”, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe grená ocupa a 14ª col...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Araraquara oferece vagas para diversas áreas, incluindo auxiliar de cozinha (2), auxiliar de logística, auxiliar de refrigeração, auxiliar de serviços médic...
As oficinas culturais estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025, até o dia 24 de agosto. Há oficinas no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, CEU das Artes, Quilombo Rosa, Cas...
A telemedicina pode ser implementada em Araraquara com os objetivos de modernizar o atendimento, melhorar o acesso da população e desafogar as unidades de saúde do município. Essa é a sugestão do v...
No fim de junho deste ano, a vereadora Filipa Brunelli (PT) questionou a Prefeitura sobre a gestão da saúde pública municipal. O pedido foi motivado pela insatisfação com a resposta anterior ao Req...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.