814
Visando a segurança dos servidores e como forma de manter os trabalhos na Câmara Municipal de Araraquara, o presidente Aluisio Boi (MDB), atendendo a indicação do vereador Guilherme Bianco (PC do B), que solicitava a distribuição de kits de máscara de proteção respiratória PFF2 aos servidores da Casa de Leis, pediu um estudo à procuradoria da instituição, que apontou a necessidade de tal procedimento.
Diante disso, as providências foram tomadas, e na tarde da sexta-feira (11) os EPIs adquiridos foram entregues para o presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara Municipal de Araraquara, Fernando Cesar de Oliveira, grupo formado para organizar e assegurar o cumprimento de todas as medidas de prevenção nas dependências da Câmara, que mesmo com restrições continua suas atividades.
“A Câmara é uma das instituições que não podem ficar paradas. Os destinos da cidade passam por aqui, como por exemplo a realocação de verbas de setores da Prefeitura para a Saúde, em especial, neste momento de tensão em que vivemos. Por isso, temos que ter todo o cuidado para manter nossos colaboradores seguros, colocando em prática todos os protocolos. As máscaras são mais uma forma de proteger os funcionários, pois ressalto: a Câmara não parou”, enfatizou Boi.
O vereador Guilherme Bianco lembra que “tudo surgiu a partir de uma participação do ‘Movimento Araraquara pela Vida’, na Tribuna Popular da Câmara, que trouxe uma visão geral sobre a importância do uso de máscaras, com destaque para a PFF2”.
A PFF2 é uma máscara com poder de filtragem maior que as cirúrgicas. A sigla significa Peça Facial Filtrante e ela é considerada um EPI (Equipamento de Proteção Individual), sendo muito usada por profissionais da saúde. Também chamadas de respiradores, as máscaras PFF2 cobrem nariz e boca, "vedando" o rosto. Isso quer dizer que, além de reter as gotículas, ele ainda protege o usuário de aerossóis (partículas minúsculas que ficam suspensas no ar por alguns minutos) contendo o vírus (além de bactérias e fungos) que possam estar no ambiente.
Oliveira reforça que a limpeza constante das mãos, o uso de álcool em gel e o distanciamento social estão sendo cumpridos à risca nas dependências da Câmara e que a distribuição das máscaras vai ajudar no trabalho do comitê. “No momento atual, a distribuição de máscaras é mais uma conquista na luta incessante contra o coronavírus”, disse.
Boi lembra que “a Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza que as máscaras são uma medida fundamental para suprimir a transmissão e salvar vidas, e é exatamente nisso que estamos focando para continuar trabalhando e atendendo ao público de forma mais restrita, mas atendendo”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Promovido em parceria com a Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, o Simpósio “Ampara pela conscientização do autismo” acontecerá no dia 25 de abril, das 7h45 às 12h30 e das...
Vivência A cada conto, um ponto, um corte, uma dobra, um riso, um traço. Mediação de leitura e criação de livros e brincadeiras. “Conta & Cria”, com Cristiane Pereira e Fabiana Lorenzeti, educador...
Basquete feminino Pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara enfrenta o Sampaio Basquete na quinta-feira (17), às 19h30, no Castelinho. A equipe araraquarense é a líder da competi...
A próxima Sessão Ordinária ocorrerá na terça-feira (22). Devido ao feriado prolongado da Páscoa e ao Dia de Tiradentes, a publicação da pauta da sessão foi antecipada para esta quarta-feira (16)....
Em documento enviado à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) requisitou informações sobre a criação de usinas públicas municipais para a produção de massa asfáltica utilizando borr...
Incluído no Calendário Oficial de Eventos em 2021, para conscientizar a população a respeito da proteção dos animais, o “Abril Laranja” será o tema da Audiência Pública que será realizada no Plenár...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.