Notícias



Câmara aprova prazo de mais um ano para regularização de imóveis

Confira resumo da Sessão Ordinária de 10 de fevereiro

800


Em Sessão Ordinária realizada na terça-feira (10), os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que altera a lei sobre o Programa de Regularização de Edificações no Município de Araraquara, ampliando por mais 360 dias o prazo para a regularização de edificações. Na justificativa, a Prefeitura argumenta que, apesar do grande volume de processos de regularização protocolados na Prefeitura, ainda existe uma demanda significativa que poderá ser atendida com a prorrogação do prazo por mais um ano. A Prefeitura entende que é de interesse público que todas as edificações estejam devidamente regularizadas perante à Municipalidade. Ao mesmo tempo em que favorece a população que deseja regularizar o seu imóvel, também mantém o cadastro imobiliário do município atualizado.

 

Os parlamentares aprovaram em segunda discussão e votação o Projeto de Lei Complementar, da Prefeitura, que isenta os vendedores ambulantes de leite fermentado por lactobacilos, embalados na origem, da “Taxa de Licença para Comércio Eventual ou Ambulante” e das “Taxas de Poder de Polícia Sanitária”.

 

Também foi aprovado projeto da Prefeitura que visa alienar, mediante licitação, na modalidade concorrência, um terreno, pertencente à Prefeitura, localizado no final da Rua Euclides dos Santos, no Jardim Santa Angelina, com a superfície de 5.451,83 m² e formato irregular, que não será utilizado pela Prefeitura.

 

Recebeu aprovação outro projeto da Prefeitura que trata da desafetação de três bens imóveis, de propriedade do município, com superfície de 37,20 m², 167,97 m² e 562,89 m², e autoriza a alienação, já que, segundo a Prefeitura, os terrenos não serão utilizados pela Prefeitura, porém são aproveitáveis a uso particular, residencial ou comercial.

 

Os vereadores aprovaram projeto de lei de autoria do vereador Edio Lopes (PT) que dispõe sobre o tempo de espera para atendimento por estabelecimentos comerciais de telefonia, banda larga e TV.

 

Foi aprovado projeto do vereador e presidente Elias Chediek denominando Avenida José Kina, via pública do loteamento Vila Nossa Senhora Aparecida, o Aparecidinha.

 

Foi aprovado projeto do vereador João Farias denominando Avenida Miguel Damha, via pública do loteamento Residencial Village Damha Araraquara II.

 

Recebeu aprovação projeto da Prefeitura, atendendo indicação do vereador Geicy Sabonete, homenageando o saudoso Orlando Pavaneli, atribuindo seu nome ao dispositivo viário localizado na confluência da Rua Pedro Sanches Alcarás com a Avenida Doutor Seth Hur Cardoso, no loteamento Vila Nossa Senhora Aparecida, o Aparecidinha.

 

O saudoso radialista Manoel Moreno será homenageado pela Prefeitura com seu nome sendo atribuído ao Palco do Parque do Pinheirinho. Parque Recreativo e Social “Octaviano de Arruda Campos”. A inauguração será neste domingo de Carnaval, às 13h30.

 

Os vereadores autorizaram pedido da Prefeitura para a abertura de novos créditos no orçamento em execução. O crédito no valor de R$ 61 mil é para o aditamento contratual pela execução das obras de construção de galpão da Usina de Triagem, da Cooperativa Acácia. E o crédito de R$ 1 mil é para atender despesas com material de consumo junto ao Banco do Povo.

 

Por fim, recebeu aprovação projeto da Prefeitura estabelece a cessão de médicos horistas, admitidos na especialidade anestesista, para a Fundação Municipal Irene Siqueira Alves “Vovó Mocinha” – Maternidade Gota de Leite de Araraquara.

 

Confira a íntegra da Sessão aqui.


Publicado em: 11 de fevereiro de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Roda de conversa discute papel da nutrição no cuidado do lipedema em Araraquara

25 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara recebe, na quinta-feira (2), às 16 horas, a roda de conversa “Nutrição como aliada no cuidado do lipedema”. A atividade faz parte da programação do Junho Roxo – Mês...



Economia Criativa (27/06)

25 de junho de 2026

A Feira Municipal de Economia Criativa e Solidária será realizada neste sábado (27), das 10h às 19h, no Parque Infantil, com entrada gratuita. Promovido pela Prefeitura de Araraquara, o evento reun...



Doação de Livros (25/06)

25 de junho de 2026

O Sesi Araraquara promove nos dias 26 e 27 de junho a Feira de Doação de Livros, ação integrante do projeto “Circule um Livro”, com o objetivo de incentivar a leitura e ampliar o acesso à cultura....



Documento pede informações sobre manutenção, zeladoria e utilização da Capela da Guta

25 de junho de 2026

Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicita informações sobre a manutenção, zeladoria e utilização da Capela da Gu...



Câmara aprova regras que ampliam controle sobre operações de crédito

24 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 68ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 170/2026, de autoria da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. A proposta estabelece novas regra...



Programa nos Bairros (27)

24 de junho de 2026

Neste sábado (27), os atendimentos do “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada” estarão disponíveis dentro da Emef. “Waldemar Saffiotti”, das 9h às 12h. Além dos serviços, outras atrações, c...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!