392
Durante a 123ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na terça-feira (10), os vereadores aprovaram projeto que estabelece lista de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS). A propositura, de autoria do Executivo, dispõe sobre os procedimentos a serem adotados, no âmbito da gestão municipal do SUS, na prescrição e na dispensação de medicamentos, exames e de procedimentos de saúde. De acordo com a legislação, o médico da rede deve justificar, por meio de laudo, quando prescrever remédio que não esteja na lista da SUS. Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, a lista de medicamentos será disponibilizada assim que a lei for sancionada.
Também foram aprovados:
Projeto da vereadora Juliana Damus (Progressistas) que denomina Avenida Djalma Santo Françoso via no Residencial Monte Carlo.
Projeto do vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS) que institui e inclui no Calendário Oficial de Araraquara a “Semana Municipal de Conscientização do Mutismo Seletivo”, a ser comemorada anualmente entre os dias 25 e 31 de outubro, e o “Dia Municipal de Conscientização do Mutismo Seletivo”, a ser comemorado anualmente no dia 31 de outubro.
Projeto do Executivo que regulamenta o Grupo de Análise e Aprovação de Projetos e Diretrizes Urbanísticas de Araraquara (Graproara), subordinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, cujo objetivo é centralizar, coordenar, integrar e agilizar o ciclo de produção e o trâmite de análise dos projetos, dos empreendimentos, dos estudos e dos relatórios de impacto e viabilidade urbanística apresentados para apreciação da Administração Pública Municipal.
Projeto da Prefeitura que altera a lei que reformula a Comissão Municipal de Combate ao Assédio e à Discriminação, de modo a prever excepcional hipótese de extensão do mandato dos membros titulares e suplentes e da diretoria.
Projeto do Executivo que altera a lei de criação da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves “Vovó Mocinha”, a Maternidade Gota de Leite de Araraquara, de modo a corrigir imprecisões de digitação no texto vigente.
Projeto do Executivo que denomina Aldo Pavão Junior a sede do Centro de Referência do Autismo do município de Araraquara.
Parecer de inconstitucionalidade à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 3/2019, de modo a tornar obrigatória a execução da programação orçamentária que especifica.
Abertura de créditos
A Câmara autorizou a Prefeitura a abrir créditos adicionais suplementares que totalizam R$ 688.703,55 para readequação das dotações orçamentárias para manutenção das atividades.
Arquivo Histórico
A pedido do vereador Jéferson Yashuda (PSDB), a matéria "Aldo Benedito Pierri, o homem das águas – Engenheiro civil trabalhou no Daae por 30 anos, acompanhou a expansão da cidade e implantou projetos pensando no futuro de Araraquara”, publicada na Revista Kappa Magazine, na edição 154, passa a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.
Requerimentos
Requerimento do vereador Cabo Magal Verri (MDB), moção de apoio ao Projeto da emenda constitucional 372/2017, ora em trâmite pelo Congresso, e que fique regimentalmente constando na Ata da Sessão realizada nesta noite por esta Casa de Leis.
Confira as fotos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontro de Tambores Nesta sexta-feira (15), tem início o IV Encontro de Tambores “Ecos de Ngoma”, com abertura no Teatro Municipal “Clodoaldo Medina”, no Jardim Primavera, às 19 horas. A prog...
Futebol masculino No domingo (17), às 18h30, a Ferroviária enfrenta o Atlético-GO, no Estádio “Antônio Accioly”, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe grená ocupa a 14ª col...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Araraquara oferece vagas para diversas áreas, incluindo auxiliar de cozinha (2), auxiliar de logística, auxiliar de refrigeração, auxiliar de serviços médic...
As oficinas culturais estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025, até o dia 24 de agosto. Há oficinas no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, CEU das Artes, Quilombo Rosa, Cas...
A telemedicina pode ser implementada em Araraquara com os objetivos de modernizar o atendimento, melhorar o acesso da população e desafogar as unidades de saúde do município. Essa é a sugestão do v...
No fim de junho deste ano, a vereadora Filipa Brunelli (PT) questionou a Prefeitura sobre a gestão da saúde pública municipal. O pedido foi motivado pela insatisfação com a resposta anterior ao Req...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.