1281
A torcida fez a festa na Arena da Fonte Luminosa no domingo (11), no encerramento do campeonato de futebol amador de Araraquara, que definiu os campeões das séries A, B e C.
No primeiro jogo, válido pela primeira divisão, Hortências se sagrou campeão após bater São Rafael por 1 a 0. Pela série B, Del Rey levou a melhor sobre Estrela, por 3 a 2. Já pela série C, Mercenários venceu Yolanda nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
Destaque da equipe do Hortências e goleiro menos vazado da competição, Leandro aprovou a competição, mesmo entendendo que alguns detalhes podem ser melhorados. “Aos poucos dá para ir melhorando sempre. Meu primeiro ano no Hortências, primeiro campeonato e conseguimos chegar e ser campeões. Nas quartas peguei pênalti, na semi peguei pênalti, hoje fiz uma boa partida. Acho que consegui ajudar o pessoal e agora é festa.”
O coordenador de Esportes de Alto Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Edio Lopes, falou sobre as dificuldades para a realização da competição, mas avalia que, apesar disso, o campeonato foi um sucesso. “Ano que vem vamos mudar algumas coisas para atender ainda melhor os atletas em relação a campo, à estrutura. Acreditamos que vamos transformar o esporte amador, construindo junto com eles, para que seja um campeonato excelente para todos.”
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Boi (MDB), “é muito importante a realização desse evento após a pandemia e ver o futebol amador retornando suas atividades com as finais na Arena da Fonte. Isso valoriza o esporte amador. Vamos trabalhar para que em 2023 possamos dar continuidade e que a Prefeitura possa melhorar cada vez mais a estrutura dos campos, como já vem fazendo na Atlética, Dente de Leite e, futuramente, no Botânico.
Também estiveram presentes a secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e a presidenta da Fundesport, Roseli Gustavo.
‘Amadorzão’
A competição municipal ficou dois anos sem ser realizada, em 2020 e 2021, por causa da pandemia. Neste retorno, aproximadamente 400 atletas foram inscritos em 16 equipes participantes da série A: Hortências, Jardim América, Atlético Santa Júlia, Clube Atlético De Santi (Cads), Indaiá Futebol Clube, US Virgens, Sport Clube São Rafael, Real Pinheiros, Independente Futebol Clube, Real Sport Araraquarense, Fundão FC, União Futebol Clube, Operário Sport Clube, Sport Clube Flamengo, Grêmio Esportivo e Cultural e Gramado Futebol Clube.
Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Cândido de Barros (estádio do Jardim Botânico) e nos campos da Atlética Ferroviária da Vila Xavier e do Operário.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara de Araraquara aprovou, nesta terça-feira (4), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026, que estabelece um orçamento de R$ 1,9 bilhão, e outros dois projetos de lei. Os trabalhos legisl...
A equipe de capoeira da Fundesport/Araraquara conquistou o título de campeã por equipes no Campeonato Paulista de Capoeira, realizado em Santo André no fim de outubro. Os atletas araraquarenses som...
Araraquara foi destaque nos Jogos da Melhor Idade (Jomi), cuja fase final estadual foi disputada entre os dias 22 e 28 de outubro, em São João da Boa Vista. A atleta Sara Reame brilhou na prova de...
Estão abertas as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre de 2026. As pessoas acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental (da 1ª até a 8ª série, atual...
A FliSolzinha chega, nesta quarta-feira (5), às 8h30, ao Assentamento Monte Alegre de Araraquara, levando música, poesia e encantamento às crianças do campo com o espetáculo “Maria Kubrusly e seu v...
Por meio da Indicação nº 5032/2025, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), sugere que a Prefeitura realize a instalação de bebedouro, lixeiras e uma caçamba de lixo na Pr...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.