859
A torcida fez a festa na Arena da Fonte Luminosa no domingo (11), no encerramento do campeonato de futebol amador de Araraquara, que definiu os campeões das séries A, B e C.
No primeiro jogo, válido pela primeira divisão, Hortências se sagrou campeão após bater São Rafael por 1 a 0. Pela série B, Del Rey levou a melhor sobre Estrela, por 3 a 2. Já pela série C, Mercenários venceu Yolanda nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
Destaque da equipe do Hortências e goleiro menos vazado da competição, Leandro aprovou a competição, mesmo entendendo que alguns detalhes podem ser melhorados. “Aos poucos dá para ir melhorando sempre. Meu primeiro ano no Hortências, primeiro campeonato e conseguimos chegar e ser campeões. Nas quartas peguei pênalti, na semi peguei pênalti, hoje fiz uma boa partida. Acho que consegui ajudar o pessoal e agora é festa.”
O coordenador de Esportes de Alto Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Edio Lopes, falou sobre as dificuldades para a realização da competição, mas avalia que, apesar disso, o campeonato foi um sucesso. “Ano que vem vamos mudar algumas coisas para atender ainda melhor os atletas em relação a campo, à estrutura. Acreditamos que vamos transformar o esporte amador, construindo junto com eles, para que seja um campeonato excelente para todos.”
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Boi (MDB), “é muito importante a realização desse evento após a pandemia e ver o futebol amador retornando suas atividades com as finais na Arena da Fonte. Isso valoriza o esporte amador. Vamos trabalhar para que em 2023 possamos dar continuidade e que a Prefeitura possa melhorar cada vez mais a estrutura dos campos, como já vem fazendo na Atlética, Dente de Leite e, futuramente, no Botânico.
Também estiveram presentes a secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e a presidenta da Fundesport, Roseli Gustavo.
‘Amadorzão’
A competição municipal ficou dois anos sem ser realizada, em 2020 e 2021, por causa da pandemia. Neste retorno, aproximadamente 400 atletas foram inscritos em 16 equipes participantes da série A: Hortências, Jardim América, Atlético Santa Júlia, Clube Atlético De Santi (Cads), Indaiá Futebol Clube, US Virgens, Sport Clube São Rafael, Real Pinheiros, Independente Futebol Clube, Real Sport Araraquarense, Fundão FC, União Futebol Clube, Operário Sport Clube, Sport Clube Flamengo, Grêmio Esportivo e Cultural e Gramado Futebol Clube.
Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Cândido de Barros (estádio do Jardim Botânico) e nos campos da Atlética Ferroviária da Vila Xavier e do Operário.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Araraquara recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Araraquara na noite da sexta-feira (27) na sede de campo da entidade. A h...
O vereador Coronel Prado (Novo) protocolou uma indicação à Prefeitura solicitando a aquisição de aparelhos celulares corporativos para uso dos agentes comunitários de saúde (ACSs) e dos agentes de...
A partir das 18 horas da quinta-feira (3), a Câmara recebe a Audiência Pública “Terceirização e precarização dos trabalhadores e das trabalhadoras em empresas do ramo financeiro”, convocada pelo ve...
Foram lançados dois novos editais para a 4ª edição da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol), que será realizada no início de novembro, para curtas-metragens e para autores independentes e peque...
No dia 13 de junho, a vereadora Geani Trevisóli (PL) enviou a Indicação nº 2958/2025 à Prefeitura, solicitando a instalação de uma rampa de acessibilidade no palco do Teatro Municipal, localizado n...
Moradores da Vila José Bonifácio entraram em contato com o vereador Michel Kary (PL) e relataram problemas nos bancos da Praça do Faveral. Por isso, o parlamentar esteve no local para verificar a s...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.