1013
Com Sessão Extraordinária na segunda-feira (25) e Sessão Ordinária na terça-feira (26), a Câmara Municipal de Araraquara tem a rotina alterada, principalmente nas atividades que antecedem as Sessões. Porém, as reuniões dos vereadores para análises de novos projetos apresentados ao Legislativo ocorreram normalmente na sexta-feira (22). São as primeiras discussões, ou a sequência dos debates, em torno de projetos que passam por diversas análises e estudos, antes de serem liberados para votação em Plenário.
Na Extraordinária de segunda estão os três projetos restantes que tratam das carreiras dos servidores da Prefeitura. Um deles foi alterado e o substitutivo passou pela avaliação dos vereadores, nas reuniões de sexta-feira. A alteração ocorre na jornada de trabalho de 36 horas semanais dos empregos públicos de agente escolar, educador infantil, merendeiro escolar e monitor de transporte escolar, que será implantada em até 24 meses, segundo o projeto.
Também em análise, quatro outros projetos que sinalizam a proximidade da inauguração de uma Escola de Ensino Fundamental (Emef) e três Centros de Educação e Recreação (CERs), nos novos bairros da região Norte, que receberam nos últimos anos cerca de seis mil novas famílias, com a entrega de casas de programas de moradias populares. Os quatro projetos tratam da denominação destes serviços.
CER "Professor José Ênio Casalecchi", no Parque Residencial Laura Molina, homenageando o historiador e ex-diretor da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara. Também no Laura Molina está a Emef "Vereador Edmilson de Nola Sá", homenageando o servidor da CTA, da Unesp, vereador, gerente da Ceagesp, entre outros, sempre atuando em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Outro CER será no Residencial Valle Verde e terá o nome da professora Lourdes Apparecida Carvalho Prada, fundadora do Externato São José e que contribuiu com a formação de muitas crianças araraquarenses, uma delas o membro da Academia Brasileira de Letras Ignácio de Loyola Brandão. O quarto projeto denomina “Prefeito Clodoaldo Medina” o CER localizado no Residencial Jardim do Vale. Medina foi prefeito de Araraquara em dois mandatos, além de presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), fundador do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio), do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), presidente do Serviço de Obras Sociais (SOS), entre outros. Os CERs são popularmente conhecidos como creches municipais.
Os vereadores avaliaram, ainda, projeto que pede a abertura de crédito de R$ 14 mil para atendimento de demandas da Banda Marcial “Condomínio dos Oitis”, formada por crianças e jovens em situação de extrema vulnerabilidade social. O crédito será utilizado também para a contratação de empresa especializada para o conserto, manutenção e afinação de dois pianos localizados na Casa da Cultura “Luís Antonio Martinez Correa”.
Ao vivo
Tem Sessão Extraordinária no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara na segunda-feira (25), às 10 horas, e Sessão Ordinária na terça-feira (26), às 18 horas, todas com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da Net), Facebook, YouTube e site da Casa de Leis.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música DJ Sueyla Morais, um dos nomes mais respeitados do DJing das noites campineiras e do interior paulista, assume o comando com uma noite 100% dedicada aos clássicos do R&B, Soul, Funk e os hi...
Futebol Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária enfrenta o Ituano no sábado (17), às 18 horas, no Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior”, em Itu. O jogo terá transmissão a...
Quem pretende tirar a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo a partir de janeiro passa a contar com um processo mais rápido e econômico. Com as mudanças adotadas após a publicação...
O Curso Unificado do Câmpus de Araraquara (Cuca), realizado em parceria entre o Instituto de Química da Unesp e a Prefeitura de Araraquara, está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro para...
O Portal Trampolim prorrogou, até o próximo domingo (18), o prazo de inscrição para os cursos profissionalizantes gratuitos do programa Trampolim 60+, voltados a pessoas com 60 anos ou mais residen...
Uma Indicação protocolada pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB) solicita à Prefeitura, com caráter de urgência, a adequação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes d...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.