593
Por 11 votos a seis, foi aprovado, em segunda votação na Sessão Ordinária desta terça-feira (1), o Projeto de Lei Complementar que trata da reposição inflacionária do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), na ordem de 7,5%, com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) projetado para 2016. A emenda com reajuste de 5%, de autoria dos vereadores Pedro Baptistini e José Carlos Porsani, foi rejeitada também por 11 a seis. O mesmo Código Tributário Municipal trata ainda da tabela dos Valores Venais.
Após um longo debate, com a presença de condutores de carroças e diversos grupos de defensores da causa animal no Plenário, foi aceito, em primeira votação, por unanimidade, o projeto de autoria do vereador William Affonso que proíbe o emprego de animais para a condução de carga. A segunda votação acontecerá na próxima semana.
Os vereadores aprovaram nova redação de itens do Anexo I da Lei nº 6.646 que dispõe sobre o Quadro Especial dos Servidores do Legislativo de Araraquara.
Adiou-se a votação do Projeto de Lei do vereador Roberval Fraiz, que dispõe sobre obrigatoriedade da inscrição de mensagem nas placas de estacionamentos reservados para gestantes, pessoas com criança de colo, idosos e deficientes.
Projetos da Prefeitura
Foram aceitos mais dois projetos de lei da Prefeitura. O primeiro altera novamente os prazos para a doação de imóveis à empresa Multiaços Indústria e Comércio de Produtos Técnicos Ltda., para a construção de sua planta industrial.
Já o segundo abre crédito adicional suplementar, no valor de R$ 23.500,00, para reforçar dotação destinada à abertura de nova licitação de serviços de portaria dos próprios do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).
Arquivo Histórico
Quatro pedidos dos vereadores, para que matérias jornalísticas publicadas na imprensa da cidade passem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara, foram aprovados. A vereadora e primeira secretária Geani Trevisóli fez solicitação para as “Notas”, de autoria de Rogério Belmiro Tampellini, com o título “Araraquara resgata Ato Cívico da Independência”.
O pedido do vereador José Carlos Porsani foi para publicação do jornal “O Imparcial”, intitulada “Araraquara é finalista em prêmio nacional de Gestão do Cadastro Único”.
A solicitação do vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda foi para matéria do jornal “O Imparcial”, com o título “Roberto Pereira, um economista de fé”.
Já o pedido do vereador e segundo secretário Pastor Raimundo Bezerra foi para matéria “Genê Catanozi tem projeto e-Cidadania”, do jornal “O Imparcial”.
Requerimentos
A vereadora Juliana Damus pediu à Prefeitura cópias de todas as Atas das reuniões do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais, no ano de 2013, e também requereu informações ao Poder Executivo da aplicação de recursos financeiros destinados à infraestrutura urbana, por ela solicitados, através de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Maluf.
Confira o vídeo aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Oito projetos foram aprovados na Sessão Ordinária desta terça-feira (22) na Câmara Municipal. O Plenário aprovou a criação da Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Câncer Colorreta...
O Plenário da Câmara recebe, nesta sexta-feira (25), às 17 horas, uma Audiência Pública da Prefeitura sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA). O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara,...
A Universidade de São Paulo (USP) abriu as inscrições para a 60ª edição do programa USP 60+, oferecendo mais de 5 mil vagas gratuitas em cursos regulares e atividades culturais, esportivas e de ext...
Está aberto o período para preenchimento do Questionário do Estudante do Enade 2025, etapa obrigatória que reúne dados socioeconômicos e informações sobre cursos e instituições. Disponível no Siste...
Alterações no Programa de Feiras de Economia Criativa, instituído pela Lei nº 10.850/2023, foram tema da Indicação nº 3049/2025, enviada à Prefeitura no último mês. O documento é de autoria dos ver...
Nesta terça-feira (22), a partir das 15 horas, a Câmara Municipal de Araraquara realiza a 25ª Sessão Ordinária desta legislatura. A pauta da sessão começa com sete itens a serem discutidos e votado...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.