502
Nesta semana, seis entidades assistenciais de Araraquara foram contempladas com doações de roupas, máscaras de proteção social, mantimentos e produtos de higiene, intermediados pelo programa do governo federal “Pátria Voluntária”.
Com mais de 70 famílias cadastradas para doação de leite, a Casa Mater foi uma das beneficiadas pela iniciativa. “Selecionamos algumas pessoas em situação de extrema vulnerabilidade para receber os produtos. Temos tido muita procura e esta doação chegou em boa hora”, salienta a secretária da instituição, Vera Nilce Rosaboni.
Na Casa Cairbar Schutel, a recepção não foi diferente. Com cerca de 180 pessoas atendidas, entre internados e oficineiros, a entidade está sempre aberta a parcerias. “Para nós, este tipo de colaboração é muito importante. O álcool em gel será muito útil, tanto para os nossos funcionários quanto para os pacientes. Alimento, então, é sempre bem-vindo”, celebrou a diretora financeira da instituição, Marísia Helena da Cruz.
As doações também foram levadas ao Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas, ao Lar Escola Rita Maria de Jesus, à Sociedade Beneficente Escola do Mestre Jesus e ao Instituto Idioma Surdo. Além de roupas e calçados masculinos e femininos, foram entregues, no total, 150 pacotes de macarrão, 2 mil máscaras, 40 bisnagas de álcool em gel e 540 sabonetes.
O vereador Marchese da Rádio (Patriota) representou a Câmara Municipal de Araraquara nas entregas.
Pátria Voluntária
De acordo com o governo federal, o Pátria Voluntária foi lançado em julho de 2019 para fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo, entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado, além de incentivar o engajamento social.
O programa, coordenado pela Casa Civil, é composto por representantes do governo e da sociedade civil. Segundo dados oficiais, atualmente são 900.337 beneficiados e 17.303 voluntários cadastrados, trabalhando junto a 2.229 instituições.
A Plataforma patriavoluntaria.org está disponível para que instituições sociais promovam campanhas de doação. Por meio do site, também é possível contribuir financeiramente, além de se cadastrar como voluntário.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O Maio Laranja é uma campanha de conscientização que tem como objetivo dar visibilidade e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. São ações que informam, mobili...
No início de abril, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) enviou o Requerimento nº 590/2025 à Prefeitura, solicitando informações sobre os motivos para a falta de medicamentos nas farmácias da...
Na quarta-feira (14), vereadores, servidores da Câmara Municipal e estudantes do curso de Direito da Universidade de Araraquara (Uniara) se reuniram no Plenário para aprender mais sobre o impos...
No sábado (17), das 9h às 13h, a Prefeitura de Araraquara lançará o “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada”, no CER Maria Renata Lupo Bo, no bairro Cecap. O projeto levará aos moradores os...
O grande fluxo de veículos em alta velocidade na Rua Doutor Genaro Granata tem causado transtornos aos moradores do Jardim Botânico. Pensando nisso, o vereador Aluisio Boi (MDB) enviou a Indicação...
Em Requerimento enviado à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, requisitou informações sobre o valor do aluguel e as condições contratuais do local...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.