396
Na tarde de quarta-feira (2), a vereadora Thainara Faria (PT) intermediou reunião entre o psicólogo Iago Bastos, da clínica Cuidare, e representantes das áreas da Saúde e da Assistência Social no município.
A reunião teve como mote apresentar a proposta de Bastos em disponibilizar atendimentos psicológicos gratuitos a população de baixa renda. “A ideia é criar cinco grupos com dez pessoas para trabalhar determinada patologia e gostaria de saber se o Executivo tem interesse em encaminhar alguns casos para o projeto”, explicou.
Para a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Jacqueline Pereira Barbosa, uma saída é fazer a divulgação nos principais pontos de atendimento da Assistência Social. “Ao colocarmos cartazes convidando para o atendimento, deixamos a critério do usuário escolher por procurar o apoio. Podemos também fazer um mapeamento dos nossos atendimentos para avaliar a possibilidade de indicações.”
Nesse sentido, Bastos comprometeu-se a produzir o material de divulgação e as gerentes da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especializada, Giovana Arruda e Ana Cássia Limeira, a fazerem o mapeamento nos centros de atendimento e encaminhar para a coordenadora da Assistência Social, Maria Cecilia Sambrano.
O Coordenador da Atenção Especializada, Edison Filho, mencionou que o Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe de serviços na área. “Essas iniciativas podem complementar os serviços já prestados, para diminuir a demanda reprimida que existe na área de saúde mental”.
Ao final da reunião, Thainara agradeceu a participação de todos e reiterou a importância da iniciativa. “É imprescindível que pensemos em alternativas para tratar a saúde mental da nossa população. Os casos de depressão e transtornos de ansiedade têm aumentado muito no nosso país e na nossa cidade, e precisamos ficar atentos a políticas públicas e iniciativas para assegurarmos qualidade de vida às pessoas”, reiterou.
Também participaram da reunião o assessor de Políticas para a Juventude, Adriel Barbosa, o coordenador da Atenção Especializada, Edison Rodrigues Filho e a gerente da Saúde Mental, Gislaine de Cássia Oliveira.
Confira as fotos em: https://photos.app.goo.gl/7yjXxvSLF2GD6sNi6
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontro de Tambores Nesta sexta-feira (15), tem início o IV Encontro de Tambores “Ecos de Ngoma”, com abertura no Teatro Municipal “Clodoaldo Medina”, no Jardim Primavera, às 19 horas. A prog...
Futebol masculino No domingo (17), às 18h30, a Ferroviária enfrenta o Atlético-GO, no Estádio “Antônio Accioly”, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe grená ocupa a 14ª col...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Araraquara oferece vagas para diversas áreas, incluindo auxiliar de cozinha (2), auxiliar de logística, auxiliar de refrigeração, auxiliar de serviços médic...
As oficinas culturais estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025, até o dia 24 de agosto. Há oficinas no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, CEU das Artes, Quilombo Rosa, Cas...
A telemedicina pode ser implementada em Araraquara com os objetivos de modernizar o atendimento, melhorar o acesso da população e desafogar as unidades de saúde do município. Essa é a sugestão do v...
No fim de junho deste ano, a vereadora Filipa Brunelli (PT) questionou a Prefeitura sobre a gestão da saúde pública municipal. O pedido foi motivado pela insatisfação com a resposta anterior ao Req...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.