304
Os interessados em participar da próxima Sessão Cidadã da Câmara Municipal, que será realizada no dia 6 de abril, têm até as 17h da próxima segunda-feira (3) para se inscreverem na secretaria do Legislativo.
Esta será a 2ª Sessão Cidadã da 17ª Legislatura. Na primeira, realizada em 26 de janeiro, houve duas inscrições. Márcio William Servino, inscrito pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), defendeu a “Alteração da Lei da criação do Comad”. Já Iago Bastos da Silva, que fez sua inscrição credenciado pelo Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedro Mulher), apresentou o “Projeto Psicólogo na Escola”.
Com a proposta de abrir espaço para que o cidadão de Araraquara possa usar a Tribuna Popular e ter voz, propondo ideias e projetos para o município, a Sessão Cidadã amplia a participação direta da população no Poder Legislativo.
São aceitos até três inscritos por sessão, sendo deferidos os primeiros que efetuarem o procedimento e cumprirem os seguintes requisitos: nome, cópia de documento de identificação, cópia de título de eleitor, domicílio, telefone e e-mail para contato da pessoa e da entidade da sociedade civil organizada requerente que irá fazer uso da palavra; lista contendo nome, documento de identificação, título de eleitor, nome da genitora e assinatura de, pelo menos, 60 pessoas com domicílio eleitoral no município, no caso de o inscrito representar este grupo de eleitores; além do assunto objeto da fala.
Como forma de facilitar o procedimento de inscrição para a Sessão Cidadã, a Câmara disponibiliza aos interessados modelos de ofício de solicitação de inscrição para a representação de ambas: entidade da sociedade civil organizada ou grupo de 60 pessoas com domicílio eleitoral no município.
A Sessão Cidadã foi instituída pela Resolução nº 408/2013, como um dispositivo legal que abre a possibilidade, a qualquer cidadão araraquarense, de fazer o uso da palavra e propor projetos em plenárias instituídas especificamente para esse fim. Cada orador inscrito tem dez minutos. Em seguida, são iniciados os debates.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-0619, das 12 às 18 horas, e também pelo site www.camara-arq.sp.gov.br/site/index.php/sessao-cidada/.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Municípios que não têm bens acautelados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como Araraquara, não poderão receber recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescime...
Em votações unânimes, foram instituídas na cidade a “Política Municipal de Atenção e Apoio Integral à Criança com Diabetes Mellitus Tipo 1 (DM1)” e a prioridade de atendimento em exames que precise...
No início de agosto, a bancada de oposição da Câmara de Araraquara, composta pelos vereadores Alcindo Sabino (PT), Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB), Marcão da Saúde (MDB) e Paulo Landim...
O Protocolo Especializado de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) será instituído na rede pública de saúde em Araraquara, conforme projeto de lei aprovado por unanimidade...
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove, na segunda-feira (15), às 16 horas, palestra com o tema “Poda de árvores em passeios públicos: legislação, técnicas corretas e como solicitar o serv...
A exposição imersiva “Thank you Jane!” está em cartaz na Biblioteca da FCLAr (Faculdade de Ciências e Letras) da Unesp Araraquara, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e sábado, das 9 às 13...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.