229
O clima de Natal tomou conta da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Vila Xavier, na tarde da sexta-feira (21), durante confraternização realizada pelo grupo “Mães Guerreiras”, com direito à visita do Papai Noel. A estrutura para a festa foi conseguida por meio de doações, proporcionando muita alegria a todos os presentes.
Para Ana Paula Novaes Gomes da Silva, que faz parte do “Mães Guerreiras”, 2018 foi um “ano próspero e 2019 será melhor ainda. Se não fossem as mães guerreiras, não estaríamos aqui. Só temos que agradecer”.
“Muito feliz em fazer parte desse grupo e, graças a Deus, o poder público tem ajudado muito”, disse a presidente da Associação Araraquarense dos Portadores de Paralisia Cerebral (AAPPC), Nilva Pereira de Medeiros.
O prefeito Edinho Silva (PT) lembrou que “só vamos fazer o melhor possível para vocês se conversarmos sempre. A porta do meu gabinete está escancarada para vocês. Essas crianças são seres humanos especiais que vieram para melhorar a todos. Tudo o que pudermos fazer, vamos correr atrás”.
Para o vereador Toninho do Mel (PT), uma celebração como essa é de extrema importância para coroar o trabalho que as “Mães Guerreiras” realizam. “É uma causa que temos que ajudar, pois essas mães são realmente guerreiras e precisam do apoio de todos nós. Desde o início do meu mandato, tenho procurado fazer tudo o que está ao meu alcance para melhorar a qualidade de vida delas e de seus filhos.”
A assessora de Políticas para Pessoa com Deficiência, Elisa dos Santos Rodrigues, também estava presente no evento.
O grupo só cresce
Apesar de ainda não possuir um espaço próprio, o “Mães Guerreiras” tem funcionado por meio de um grupo de WhatsApp, pelo qual as mães se ajudam com informações e combinam troca de alimentos e fraldas. Segundo Nilva, o grupo começou com oito mães e hoje já são 42. “Já está sendo estudada uma área para a associação, e esperamos que nosso sonho se concretize em breve”, afirmou.
“O grupo completou cinco anos já e espero que consigamos manter nossas atividades por muito tempo ainda”, disse a administradora do grupo, Roseli Fátima Santana, acompanhada da fundadora, Antonia Alaíde de Assis.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
As inscrições para o curso gratuito de Construtor de Alvenaria, em parceria com o Senai, foram prorrogadas até o dia 4 de maio, véspera do início das aulas. Para garantir a vaga, os interessados de...
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart divulgaram um novo edital para o desenvolvimento da “Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura de Araraquara”, por meio da Política Nacional de Cul...
O vereador Emanoel Sponton (Progressistas) renunciou oficialmente ao cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, do qual estava afastado temporariamente desde o dia 7 de abril. A...
Uma Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara na noite de quinta-feira (24) reuniu um balanço das políticas de proteção aos animais em Araraquara e sugestões de melhorias no atendimento. In...
Música Em “Feminas no espelho – uma homenagem a Cátia de França”, a banda ReoJuliaDoppio reinterpreta as clássicas canções de Cátia de França, estabelecendo um diálogo com a obra autoral de Julia...
Neste final de semana, Araraquara receberá uma série de eventos esportivos, com a participação de atletas de várias categorias e modalidades. As disputam começam nesta sexta-feira (25), no Giga...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.