Notícias



Matérias para 77ª Sessão Ordinária



555


Os vereadores decidem se acatam ou rejeitam o parecer de inconstitucionalidade ao projeto de lei do vereador Pastor Raimundo Bezerra que dispõe sobre a proibição da imposição pelo empregador ao uso de vestuário que coloque em risco a saúde, segurança e depreciação de imagem da mulher no ambiente de trabalho no Município.

São três os pedidos de inclusão de matérias jornalística nos Arquivos Históricos da Câmara. O pedido do vereador Adilson Vital é para a matéria publicada no jornal "Tribuna Impressa", com o título "Mércia aluga casa só para abrigar seus 32 gatos e dedica vida a eles".

O pedido do vereador Roberval Fraiz é para a matéria publicada no jornal "O Imparcial", intitulada "O adorável Fernando Zebini”.

E o pedido do vereador Doutor Helder é para a matéria publicada na Revista Comércio & Indústria, intitulada "O seu nome está na Rua: Seu Trabalho no rádio marcava nossos sábados"- Waldyr João Pícolo.

A Prefeitura pede autorização dos vereadores para conceder subvenção social no valor de R$ 20 mil à Entidade de Assistência Social Lar Caminho e Paz – Lar Capaz, para os serviços assistenciais de ação continuada prestados pela entidade.

A Prefeitura enviou dois pedidos para abertura de créditos no orçamento em execução, ambos no valor de R$ 153 mil. Um deles destinado a atender despesas com material de consumo, premiações, material permanente na Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara (Fundesport). O outro é para atender despesas referentes à contratação de pessoa física ou jurídica para prestação de serviços de abrigamento e tratamento veterinário para animais domésticos, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A Prefeitura enviou projeto que altera a Lei de Saneamento Básico e Abastecimento de Água, do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).

Outro projeto da Prefeitura aumenta em 6,5% a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O projeto altera também o valor da tabela do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), passando a cobrar a taxa de 5% das empresas que recebiam como incentivo o pagamento de 3% de taxa. Escolas ou faculdades terão o valor reduzido de 3% para 2%. A base de cálculo do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI) também é reajustada neste projeto em 6,5% para todos os valores imobiliários do imposto cobrado sobre a venda de imóveis no município.

Como as matérias de reajustes de tributos dependem de duas aprovações, está convocada uma sessão extraordinária para ocorrer na sequência da sessão ordinária de hoje. A votação é nominal e precisa de maioria absoluta para aprovação.

 

Confira vídeo aqui.


Publicado em: 08 de setembro de 2014

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova projetos sobre Plano Diretor e desenvolvimento econômico

03 de fevereiro de 2026

    A 48ª Sessão Ordinária da Câmara de Araraquara, nesta terça (3), teve aprovação de projetos que tratam de assuntos como Plano Diretor, desenvolvimento econômico, criação de políticas públicas...



Medalhas de ouro e bronze

03 de fevereiro de 2026

Atletas da Fundesport Araraquara tiveram grande destaque no I Campeonato Sul-Americano Master de Karatê, realizado no Ceará entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2026, em competição promovida pela Co...



Iluminação precária é motivo de preocupação em praça no Parque das Laranjeiras

03 de fevereiro de 2026

Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita melhorias na iluminação pública da Praça do Socorro, localizada na Rua Francisco Mazzei, no entorno do po...



Centro de Referência do Idoso: Indicações pedem manutenção e contratação de profissionais

03 de fevereiro de 2026

O Centro de Referência do Idoso de Araraquara (Cria) “José Quitério” precisa de manutenção estrutural e contratação de profissionais, além de melhorias na sinalização no entorno e no acesso ao loca...



‘CEI do Assédio’ inicia os trabalhos de 2026 na próxima segunda-feira (9)

03 de fevereiro de 2026

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (2), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) – Assédio no Serviço Público d...



Integrantes de Câmara Técnica do piso salarial de agentes de educação serão definidos na segunda (9)

03 de fevereiro de 2026

A Câmara realiza na próxima segunda-feira (9), às 18h30, no Plenário do Legislativo, uma Audiência Pública que definirá os integrantes da Câmara Técnica que irá estudar a viabilidade e propor medid...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!