429
Em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar, de autoria da Prefeitura, que altera a Lei que estabeleceu o Plano Regulador de Parcelamento do Solo, aplicando modificações sobre a análise técnica e aprovação dos parcelamentos do solo na modalidade desmembramento e loteamento.
Projeto da Prefeitura autoriza o Poder Executivo a alienar, mediante licitação, na modalidade concorrência, o terreno localizado na Avenida Pedro Galeazzi, número 30, Vila Sedenho, com a superfície de 348 metros quadrados e formato retangular plano.
Projeto da Prefeitura altera dispositivos da Lei que dispõe sobre a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente e estabelece normas gerais para a sua adequada aplicação.
O vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda, pede que a matéria publicada no jornal “Tribuna Impressa”, com o título “No Topo Do Mundo”, passe a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.
O presidente da Câmara, vereador Elias Chediek, pede que a matéria publicada no jornal "Tribuna Impressa", com o título “Giulia Luiza sonha com um sorriso novo e dentes alinhados”, passe a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.
A Prefeitura enviou quatro matérias para votação nesta sessão. O Executivo pede autorização aos vereadores para alterar o Código Tributário, revogando o ISSQN Fixo para os Serviços de Registros Públicos e Serviços Cartorários e Notariais, onde passarão a recolher alíquota de 3%, atendendo dispositivo de Lei Estadual, que regula os procedimentos.
Projeto da Prefeitura altera a nomenclatura do emprego público de Auxiliar de Saúde Bucal, que passa a ser Auxiliar em Saúde Bucal, seguindo adequação de Lei Federal.
Projeto da Prefeitura concede o reajuste de 4% sobre os vencimentos, salários, proventos, retribuições pecuniárias e pensões dos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas.
Projeto da Prefeitura concede subvenção social no valor de R$ 13.449,01 para a entidade de assistência social Lar Capaz, para despesa de custeio, conforme aprovado pelo Comcriar.
Eis os inscritos para a Tribuna Popular da 108ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 19 de maio de 2015:
Nome: Roberto Pereira
Credencial: Secretaria Municipal da Fazenda
Tema: Dissídio coletivo dos servidores municipais – Data-base Maio 2015
Nome: Marcos Roberto de Carvalho Zambone
Credencial: Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região - Sismar
Tema: Data-base dos servidores municipais de Araraquara
Confira a Sessão na íntegra: https://youtu.be/hc5v8R3jhhc.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em meados de outubro deste ano, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), questionou a Prefeitura a respeito da demora no agendamento de consultas, exames e cirurgias na red...
Música O Grupo de Coco Besouro Mangangá, de Recife/PE, criado por Mestre Hugo Leonardo, apresentará repertório de autoria própria, que faz referência ao Patrono – que dá nome ao grupo -, além de p...
Futebol masculino Nesta sexta-feira (7), às 19 horas, a Ferroviária enfrenta o Athletic-MG, na Arena Sicredi, em São João Del Rei, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com transmis...
No sábado (8), das 8 às 13 horas, haverá uma força-tarefa para reforçar as medidas de prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti com a realização do “Dia D de Mobilização Estad...
Até o dia 15 de dezembro (segunda-feira), a Prefeitura oferece aos contribuintes a oportunidade de corrigir débitos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) declarados no sistema de g...
A insegurança de estudantes e servidores da Escola Estadual “Professor Oacyr Antonio Ellero” foi apresentada na Indicação nº 5018/2025, de autoria do vereador Coronel Prado (Novo). A demanda foi en...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.