337
Os moradores dos condomínios e chácaras de recreio localizados ao longo da Rua José Barbieri Neto estão pedindo uma série de intervenções da Prefeitura na via, nas proximidades do Cidade Jardim.
Segundo a população, o trecho tem circulação constante de pedestres dos dois lados da via, que correm risco de vida por conta do grande fluxo de veículos em alta velocidade e das condições inadequadas da rua.
Uma das solicitações dos moradores e trabalhadores da região é pela volta do radar fixo no trecho. “A região tem muitos trabalhadores que se utilizam de bicicletas e ônibus e o radar facilitaria a travessia e a circulação na pista ao condicionar os veículos a uma velocidade menor. O trecho já teve um radar fixo, mas ele foi removido durante a duplicação da via e não voltou mais”, explica a vereadora Fabi Virgílio (PT).
Além do radar, outra medida que ajudaria os trabalhadores a correr menos risco na via seria a capina do canteiro central. O mato atrapalha a visão de quem está atravessando e também dos motoristas.
Os moradores e trabalhadores também são enfáticos quanto à necessidade de construção de passeio público dos dois lados da via, em todo o trecho. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, que acompanhou a parlamentar em visita ao local, confirmou a obrigatoriedade das calçadas e irá notificar os proprietários dos imóveis.
“De início, precisamos da capina do que seria o passeio público para que as pessoas não corram risco ao andar pela pista e não precisem ficar trocando de lado para usar o trecho com calçada aqui ou ali. Isso é muito perigoso”, avalia Fabi. “Depois, precisamos que o calçamento seja feito porque é obrigatório, está na legislação”, reforça a vereadora.
A parlamentar protocolou ao Executivo a Indicação nº 1723, solicitando o radar fixo, e as indicações nº 1725 e nº 1726, para os serviços de capina e calçamento do passeio público e limpeza do canteiro central, respectivamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal de Araraquara realizou, na tarde desta sexta-feira (27), uma Sessão Extraordinária para a apreciação de três projetos referentes a créditos para a cidade, todos em caráter de...
Oficina Desde pequenos desenhos até as iniciais do seu nome, você pode expressar sua criatividade através da criação de um penduricalho têxtil utilizando tecidos e pontos de bordado! Este é o mome...
Corrida de rua A tradicional Corrida de Santo Onofre, que ocorre no dia 31 de dezembro, com largada às 8 horas na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, está com inscrições abertas no li...
Música Cantor e compositor, Vinicius Zurlo traz para o palco canções autorais com temáticas do cotidiano. Com sonoridade intimista em formato voz e violão, o show “Toda vida é um ciclo inteiro” é...
O comércio de Araraquara funciona em horário especial no final do ano, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio). Nos dias úteis, até 23 de dezembro, o comércio fu...
No período de recesso de final do ano de 24 a 31 de dezembro, os serviços essenciais e que necessitam de funcionamento ininterrupto, como as Unidades de Pronto-Atendimento (Upas), irão atender a po...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.