Notícias



Nova diretoria da APM toma posse no Palácio dos Bandeirantes



63


Representando a Câmara Municipal, o vereador Elias Chediek (PMDB) esteve presente na posse da nova diretoria da Associação Paulista de Municípios (APM), realizada na tarde da terça-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.

Entre os novos membros da associação, está o ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, que assume o posto de 1º vice-presidente da entidade.

Segundo o novo presidente da APM, que foi vereador e prefeito em Campinas, Carlos Alberto Cruz Filho, “o político municipal é político 24 horas por dia. Tenho o senso dessa responsabilidade que é assumir a presidência da Associação Paulista de Municípios. Esse ato de hoje, na Casa do Estado de São Paulo, é muito importante. A APM representa os interesses coletivos dos municípios e nosso objetivo é, antes de apontarmos erros, transmitir a mensagem de que não errando você consegue fazer o certo. Não precisamos fugir dos problemas, temos que enfrentá-los com coragem, de forma democrática e republicana. Vamos firmar diversos convênios para darmos condições aos municípios”.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Fernando Capez (PSDB), afirmou que Cruz “possui uma forte bagagem jurídica e grande experiência política e administrativa. Nos últimos anos, a Alesp tem sido a casa de diversos encontros com os prefeitos de todos os municípios”.

Já o presidente em exercício da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Hugo Lembeck, agradeceu a “abertura dessa Casa para a APM. O nome da chapa demonstra exatamente o nosso objetivo: unidade e harmonia. Temos a obrigação de realizar o que a população precisa”.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) entende que Cruz é o nome certo para a entidade. “Ele fez parte da minha chapa, foi tesoureiro, secretário-geral e vice-presidente da APM, além de vereador, vice-prefeito, prefeito e secretário de Estado. Está mais do que preparado e vai fazer um grande trabalho na APM aqui em São Paulo. Ele pode contar conosco. Estamos preparando um grande projeto com relação ao ICMS e para a resolução das dívidas ativas dos municípios. Fortalecer o município é fortalecer o povo”, afirmou.

Chediek destacou “a importância de termos um representante de Araraquara, com a experiência do Marcelo Barbieri, nessa associação que luta por uma maior autonomia e pela valorização dos municípios. Nossa cidade estará muito bem representada por alguém que tem conhecimento e capacidade para tocar um projeto dessa envergadura”.

Também estavam na solenidade os ex-vereadores Aluisio Braz, o Boi, João Farias e Rodrigo Buchechinha, o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), o conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), Dimas Eduardo Ramalho, o novo presidente do TCE/SP, Sidney Estanislau Beraldo, o secretário-chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Samuel Moreira, e o presidente do conselho deliberativo da APM, Aquevirque Antonio Nholla.

 

Sobre a APM

Fundada na década de 1940, oriunda do movimento Bandeira dos Prefeitos, representa 645 municípios do Estado de São Paulo e é uma entidade suprapartidária de assessoramento de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores na defesa dos interesses coletivos dos municípios paulistas junto aos poderes Executivo e Legislativo da União e do Estado, buscando a emancipação política e financeira das cidades.

 

Nova diretoria da APM

Presidente: Carlos Alberto Cruz Filho

1º Vice-presidente: Marcelo Fortes Barbieri

2º Vice-presidente: Eugênio José Zuliani

3º Vice-presidente: Silas Bortolosso

4º Vice-presidente: Marilene Mariottoni

Secretário-geral: Antonio Cesar Gontijo de Abreu

1º Secretário: Sebastião Misiara

2º Secretário: Dixon Ronan Carvalho

3º Secretário: Daniela de Cássia Santos

Tesoureiro-geral: João Emilio Buzzo

1º Tesoureiro: Modesto Salviatto Filho

2º Tesoureiro: Marco Antônio Pereira da Rocha

3º Tesoureiro: Paulo Sergio Alves

Conselho fiscal: José Luiz Rodrigues, José Benedito de Oliveira e Sigefredo Griso

Comissão de sindicância: Marco Antonio Citadini, Oscar Gozzi e Thiago de Moraes Ferrari

Conselho consultivo: Itamar Borges (presidente), Walter Caveanha (vice-presidente) e Marco Ernane Hyssa Luiz (secretário)

Conselho deliberativo: Aquevirque Antonio Nholla (presidente), Frederico Guidoni Scaranello (vice-presidente) e Luiz Souto Madureira (secretário)


Publicado em: 15 de fevereiro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Alerta do Daae (16/05)

16 de maio de 2024

Por causa da falta de chuva e do elevado consumo de água verificado nas últimas semanas em função de altas temperaturas, queimadas, fuligem e poeiras, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de A...



Covid-19 e dengue (16/05)

16 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (16), Araraquara registrou mais um caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.137 casos confirmados em 2024. Três pacientes estão internados, todos de outros municípios...



Suspeitas de convocações irregulares de professores em Araraquara são investigadas

16 de maio de 2024

Recentemente, foi realizado um concurso público para provimento de cargos públicos de caráter efetivo para contratação de professores para a Rede Municipal de Educação. No entanto, segundo relatos...



LDO 2025: veja previsão para comunicação, esportes e desenvolvimentos urbano e econômico

15 de maio de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a segunda Audiência Pública do ciclo de apresentações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, con...



Horário estendido

15 de maio de 2024

A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário de funcionamento até as 20 horas, todas as quintas-feiras, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O órgão também divulgou a programação semanal d...



Imóvel alvo de reclamação de moradores não se enquadra no Instituto do Abandono

15 de maio de 2024

Um imóvel localizado no Jardim do Carmo e em situação de abandono está gerando reclamações de moradores vizinhos à propriedade pelo descarte irregular de lixo, acúmulo de sujeira e pela falta de se...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!