1721
Em fevereiro do ano passado, foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras de reforma do Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Apparecida de Azevedo Bozutti”, no Jardim Indaiá. Entre os serviços previstos estão a reforma dos prédios, impermeabilização das paredes, substituição do piso, revisão e substituição da rede elétrica, cobertura dos solários e instalação de portas de vidro temperado em dois vãos no pátio coberto, com o investimento de R$ 1.996.214,33, fruto de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Em setembro de 2019, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) havia visitado a unidade e se deparou com “um cenário de abandono, com paredes descascadas e fios elétricos expostos”.
Com as obras da unidade, as crianças estão sendo atendidas no prédio recém-construído que vai abrigar o CER do Jardim São Rafael II, onde o parlamentar esteve na tarde do dia 10 de março, após diversas reclamações de responsáveis por causa do mato alto nos arredores da escola, o que fez com que uma cobra entrasse no local, colocando em risco os profissionais e as crianças. “Recebemos ainda outras reclamações, como a falta de ventiladores nas salas de aula, falta de toldos no pátio e de cortinas, deixando o local sem conforto”, pontuou Angeli.
O vereador destaca também que “a demora no término das obras também foi motivo de reclamações, já que o prédio onde as crianças estão sendo atendidas não é adequado para os mais de 300 alunos, ficando tudo muito apertado, principalmente em dias de chuva, quando os atendimentos são realizados só na área interna”.
De acordo com o que apurou o parlamentar na unidade, a última previsão era de que as obras seriam concluídas no dia 31 de março. No entanto, já foi notificado que elas deverão levar mais 45 dias além do prazo estimado.
Buscando mais informações, Angeli encaminhou um requerimento à Prefeitura, perguntando o que falta para o término das obras da unidade do CER do Jardim Indaiá, se existe uma data para que os atendimentos voltem a ocorrer na unidade e por quais motivos não foram instalados ventiladores e toldos na unidade do Jardim São Rafael II, mesmo sabendo que o local atenderia as crianças do CER do Jardim Indaiá.
“É nítido que os funcionários foram pegos de surpresa após a mudança de local, e também é visível o empenho deles em transformar a unidade do Jardim São Rafael II em um lugar ideal para as crianças passarem o dia, mas com os problemas constatados e o possível atraso nas obras da unidade do Jardim Indaiá, infelizmente tudo vai ficando bem mais difícil”, explica e finaliza Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Prefeitura de Araraquara tem previsão de reformar a estrutura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Farmacêutico Cristóvão Colombo”, do Jardim Cruzeiro do Sul. A informação foi enviada em resp...
Em documento encaminhado à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) pediu detalhes à Prefeitura de Araraquara sobre a falta de medicamentos de uso comum e contínuo na rede pública municipa...
Dentro das atividades da Semana Municipal de Visibilidade e Conscientização sobre Doenças Raras “Valentina Vieira Fasanella”, o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebe a Audiência Pública...
A Câmara Municipal de Araraquara está com inscrições abertas para o Processo de Seleção Pública de Estagiários – Edital nº 001/2026. A seleção é organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola...
Música Com mais de dez anos de carreira como pesquisador musical e discotecário, Ivisson Cardoso (mais conhecido como Meu Caro Vinho) traz sua curadoria, que gira em torno dos 40 anos do Axé Music...
Futebol Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária recebe o Sertãozinho no sábado (14), às 18 horas, na Fonte Luminosa. O jogo terá transmissão ao vivo no canal do YouTube M...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.