705
A Área de Lazer “Olivério Bazani Filho”, localizada no setor 3 do Jardim Selmi Dei, encontra-se em estado de abandono, com muitas problemáticas que foram abordadas em diversas indicações.
Recentemente, a situação do local foi questionada no Requerimento nº 191/2022, protocolado pela vereadora Luna Meyer (PDT). A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer esclareceu as dúvidas da parlamentar em documento.
Na resposta, a pasta informou que foi feita uma reforma na área, por meio do processo licitatório TP 026/2020, em um valor de R$ 710.443,80. O setor acrescentou que não há projetos para novas obras.
A reforma em questão, segundo a Secretaria, ainda não foi finalizada, portanto toda a zeladoria do local está sob responsabilidade da empresa contratada pela reforma. Os últimos serviços de limpeza e roçada foram realizados no início do mês de abril.
Sobre o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais no ambiente, a pasta afirmou que, após a finalização da obra, será implantado um projeto de escolinhas de esportes.
Também com o fim da reforma, haverá a contratação de zeladoria e segurança para o local, segundo o setor.
Em complemento, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou, que do dia primeiro de janeiro até a presente data, foram realizadas 113 rondas/patrulhamentos na área.
Em relação ao monitoramento, a GCM afirmou que, futuramente, haverá um ponto de interconexão para a instalação de câmeras de monitoramento no local.
A vereadora lembra que fez diversas indicações à Prefeitura acerca da Área de Lazer e “infelizmente quase nada foi atendido”. “Uma obra de mais de R$ 700 mil segue decaindo à mercê do tempo e de indivíduos de índole criminosa desde 2020. Tal situação é de um desrespeito sem tamanho com os moradores do Selmi Dei 3 que, além de não terem a opção de lazer disponibilizada que lhes é direito, seguem sofrendo com a falta de segurança do local. Estou protocolando novos documentos e denúncias solicitando que medidas urgentes sejam tomadas em relação ao local”, finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os vereadores se reuniram nesta terça-feira (29) para a realização de mais uma Sessão Ordinária. A Ordem do Dia tinha, inicialmente, 10 itens, mas após o início dos trabalhos, outros dois projetos...
A Subsecretaria de Políticas Étnico-Raciais, o Quilombo Rosa e o Centro de Referência Afro, vinculados à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, estão com inscrições abertas para o curso de alf...
As oficinas culturais estarão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025, entre os dias 15 e 24 de agosto. Há oficinas no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, CEU das Artes, Quilomb...
A Câmara Municipal de Araraquara recebeu a resposta da Prefeitura ao Requerimento nº 815/2025, de autoria do presidente da Casa, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), que havia solicitado infor...
Funcionários dedicados à segurança e ao controle de acesso de unidades de saúde foram as solicitações feitas pelo vereador Marcão da Saúde (MDB) à Prefeitura por meio das Indicações nº 3241, 3242 e...
Nesta terça-feira (29), os vereadores se reunirão a partir das 15 horas, no Plenário da Câmara, para a realização da 26ª Sessão Ordinária. Inicialmente, os vereadores debaterão 10 itens que estão n...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.