Publicado por: Foto: Tetê Viviani
1364
Em documento enviado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre a licitação, execução e conclusão das obras de segurança e infraestrutura no Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Pradelli Malara”, no Jardim Roberto Selmi Dei.
“Considerando os graves episódios registrados no CER, incluindo invasão de indivíduo em situação de violência doméstica, exposição de crianças e servidores ao risco e reconhecimento de omissão da segurança escolar, torna-se imprescindível sistematizar as informações sobre a contratação, execução, status e eficácia das obras”, argumenta a parlamentar.
No documento, Filipa pergunta qual empresa foi declarada vencedora no processo licitatório referente às obras de infraestrutura na unidade educacional e qual foi o objeto exato da licitação (descrição dos serviços previstos).
Pede, ainda, o envio do edital completo da licitação, bem como da proposta vencedora e dos atamentos de homologação.
A vereadora também pergunta qual o cronograma original das obras e se ocorreram prorrogações ou alterações formais; e qual o relatório parcial e final de execução dos serviços, incluindo a planta aprovada e as eventuais medições e atestados.
Indaga se, caso a empresa vencedora não tenha cumprido contrato, quais medidas a administração vem adotando e se houve aplicação de multas ou rescisão contratual.
Entre os questionamentos da parlamentar ainda estão o valor total contratado e o montante já pago à contratada até o momento; a data de emissão da ordem de serviço; quem, na administração municipal, assinou o termo de recebimento da obra junto à empresa responsável; e se a empresa foi formalmente notificada ou contestada quanto aos erros e danos identificados na execução da obra.
“A obtenção desses dados instrumentaliza o exercício da fiscalização pública, garante transparência, resguarda os direitos constitucionais à infância e educação segura, e ampara eventuais medidas legislativas ou judiciais para proteção de alunos, profissionais e comunidade escolar”, finaliza Filipa.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal de Araraquara está com inscrições abertas para o Processo de Seleção Pública de Estagiários – Edital nº 001/2026. A seleção é organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola...
Música Com mais de dez anos de carreira como pesquisador musical e discotecário, Ivisson Cardoso (mais conhecido como Meu Caro Vinho) traz sua curadoria, que gira em torno dos 40 anos do Axé Music...
Futebol Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária recebe o Sertãozinho no sábado (14), às 18 horas, na Fonte Luminosa. O jogo terá transmissão ao vivo no canal do YouTube M...
Apenas 33,3% dos pesquisadores de todo o mundo são mulheres, segundo levantamento realizado pela Unesco. Essa sub-representação foi tema da Audiência Pública “Meninas e mulheres na ciência”, realiz...
A Prefeitura de Araraquara informa que, em razão das festividades carnavalescas, haverá interdições em dias e locais diferentes do município. No sábado (14), não haverá fluxo de veículos no trecho...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 42 vagas de emprego abertas nesta sexta-feira (13), distribuídas em diversas áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades são...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.