Notícias



Presidente do Lar Nosso Ninho pede ajuda da Câmara

Vereadores Aluísio Boi e Emanoel Sponton participaram de reunião

97


O presidente do Lar Nosso Ninho, César Henrique Berto, procurou o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB), para que o parlamentar interceda junto à Prefeitura, no sentido de serem agilizados os repasses das subvenções sociais à entidade, que tem seu projeto regularmente inscrito nos conselhos municipais do segmento.

A urgência da entidade é justificada pela dificuldade financeira pela qual está passando. Além disso, uma das fontes de rendas, o salão de festas, não está sendo alugado, pelo impedimento da realização de eventos neste período da pandemia, o que dificulta ainda mais sua situação. Além disso, o prédio que abriga os assistidos precisa de reformas urgentes, que estão sendo feitas paulatinamente, conforme são recebidas doações ou feitas compras de material de construção.

O vereador Emanoel Sponton, que já foi presidente de entidade filantrópica, também participou da reunião e disse compreender as dificuldades pelas quais o Lar passa. Tanto ele quanto Aluísio Boi vão entrar em contato com a Prefeitura para que o pedido seja atendido. Além disso, vão buscar recursos financeiros junto a parlamentares estaduais e federais para ajudar no custeio da entidade.

 

Nosso Ninho

O Lar Nosso Ninho nasceu da sensibilidade da Sra. Abigail Machado Callera, que ao ver crianças abandonadas perambulando pelas ruas da cidade em situação de risco, carentes, negligenciadas, e portadoras de deficiências físicas e emocionais, decidiu acolhê-las em sua casa, dando a elas condições melhores de vida, como educação, alimentação, vestuário e abrigo.

Em 10 de janeiro de 1963, nasce o “Lar Nosso Ninho”, abrigo especial para crianças especiais, tornando-se sociedade civil, de caráter filantrópico e beneficente, sem fins lucrativos. Sua primeira sede foi na Rua Carlos Gomes, no bairro São José, em Araraquara.

Em 1978, iniciou-se a construção de novo prédio, na Rodovia Manoel de Abreu, Km 2, Bairro Vila Velosa, em Araraquara. Em 1980, o Nosso Ninho foi definitivamente transferido da antiga sede para a atual. Aos poucos, o espaço físico foi sendo ampliado, com a construção de salas de aula, oficinas e outros espaços.

Atualmente, a entidade possui diversas atividades, atendendo 19 crianças e adolescentes órfãos, do sexo masculino, portadores de deficiências nos graus leve e moderado, sem comprometimento psiquiátrico.


Publicado em: 08 de janeiro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Alerta do Daae (16/05)

16 de maio de 2024

Por causa da falta de chuva e do elevado consumo de água verificado nas últimas semanas em função de altas temperaturas, queimadas, fuligem e poeiras, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de A...



Covid-19 e dengue (16/05)

16 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (16), Araraquara registrou mais um caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.137 casos confirmados em 2024. Três pacientes estão internados, todos de outros municípios...



Suspeitas de convocações irregulares de professores em Araraquara são investigadas

16 de maio de 2024

Recentemente, foi realizado um concurso público para provimento de cargos públicos de caráter efetivo para contratação de professores para a Rede Municipal de Educação. No entanto, segundo relatos...



LDO 2025: veja previsão para comunicação, esportes e desenvolvimentos urbano e econômico

15 de maio de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a segunda Audiência Pública do ciclo de apresentações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, con...



Horário estendido

15 de maio de 2024

A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário de funcionamento até as 20 horas, todas as quintas-feiras, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O órgão também divulgou a programação semanal d...



Imóvel alvo de reclamação de moradores não se enquadra no Instituto do Abandono

15 de maio de 2024

Um imóvel localizado no Jardim do Carmo e em situação de abandono está gerando reclamações de moradores vizinhos à propriedade pelo descarte irregular de lixo, acúmulo de sujeira e pela falta de se...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!