741
O Projeto de Lei nº 184/2017, aprovado na Câmara Municipal de Araraquara no mês de junho daquele ano, autorizou a doação onerosa de imóvel de propriedade do Município à “Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social- Escola Adventista de Araraquara". Esse texto era o início da construção de um sonho.
Na tarde desta quarta-feira (27), representantes da Escola Adventista de Araraquara estiveram no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluisio Boi (MDB), para informar como está o andamento das obras das futuras instalações da instituição, localizada no Jardim Floridiana (Vila Xavier), onde foi feito o lançamento da pedra fundamental, em 22 de novembro daquele ano.
Hoje, a obra mudou o cenário naquela região da cidade, e tudo começou sobre a mesa do então secretário de Governo, Esportes e Comunicação, o Boi. “Me lembro como se fosse hoje a conversa com o Eliezer Caldas Moura, ex-diretor da escola, quando sugeri aquela área que estava degradada e trazendo prejuízo para os moradores das imediações. Foi uma luta para conseguirmos o desmembramento, mas com Deus norteado as nossas ações, deu tudo certo”, disse emocionado o parlamentar.
Antônio Riscallah Husne, atual diretor da Escola Adventista de Araraquara, agradeceu o empenho da Câmara, o esforço do Poder Executivo e ao vereador Boi, que também foi um dos responsáveis para que o projeto ganhasse corpo e fosse iniciado. “A escola está quase pronta. Ainda não temos uma data programada, mas fazemos questão de que os vereadores e o Boi estejam presentes, pois o sonhou começou aqui”, disse.
Segundo ele, a comunidade do bairro está cheia de alegria e não vê a hora da mudança definitiva da escola para lá. A obra deu outro panorama para aquela região da cidade. Quem mora ali perto diz que melhorou tudo: o astral e o ambiente, e houve até uma valorização dos imóveis vizinhos.
“É ótimo ver germinar o que começou como uma sementinha do bem. É bom saber que eu também fiz parte disso e ajudei a materializar o sonho da construção da nova sede da Escola Adventista”, frisou Boi.
Participaram do encontro, além de Husne, a professora Andréia Reis, coordenadora escolar, Cléber Martins, tesoureiro e os alunos Alice, Júlio e Débora.
Ao final da reunião, o diretor presenteou o presidente da Câmara com o livro Esperança – Além da Crise, a certeza de uma vida melhor, de Mark Finley, que trata de situações como as que vivemos hoje: pandemia, vacinas, saúde, etc. e fez uma oração agradecendo a Deus por todos os objetivos alcançados e pedindo proteção à nossa cidade e ao povo de Araraquara.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O vereador Coronel Prado (Novo) apresentou uma indicação solicitando à Prefeitura a realização de estudos técnicos e a adoção de medidas concretas para a implantação de um espaço público destinado...
A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Araraquara recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Araraquara na noite da sexta-feira (27) na sede de campo da entidade. A h...
O vereador Coronel Prado (Novo) protocolou uma indicação à Prefeitura solicitando a aquisição de aparelhos celulares corporativos para uso dos agentes comunitários de saúde (ACSs) e dos agentes de...
A partir das 18 horas da quinta-feira (3), a Câmara recebe a Audiência Pública “Terceirização e precarização dos trabalhadores e das trabalhadoras em empresas do ramo financeiro”, convocada pelo ve...
Foram lançados dois novos editais para a 4ª edição da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol), que será realizada no início de novembro, para curtas-metragens e para autores independentes e peque...
No dia 13 de junho, a vereadora Geani Trevisóli (PL) enviou a Indicação nº 2958/2025 à Prefeitura, solicitando a instalação de uma rampa de acessibilidade no palco do Teatro Municipal, localizado n...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.