434
Em março, a Secretaria da Educação respondeu ao Requerimento nº 247/2022, protocolado pelo vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) para tratar sobre o imóvel locado para atendimento de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Luiz Roberto Salinas Fortes”.
O documento faz referência ao Requerimento nº 144/2022, o qual informa que, para atender os alunos da Emef durante a reforma, foi feita a locação de um imóvel, situado na Avenida Engenheiro Edmundo Busch Varella (Jardim das Estações), por 24 meses e pelo valor mensal de R$ 16.700,00.
Na resposta, a Secretaria Municipal da Educação informou que havia oito unidades de Ensino Fundamental, uma de Educação Integral e cinco de Educação Infantil em reforma (a lista completa pode ser analisada pelo acesso ao documento de resposta). Segundo a Secretaria, as escolas de Ensino Fundamental possuem grande número de alunos e, se necessário, uma delas poderia ser remanejada para o prédio locado.
Além disso, foi esclarecido que, mesmo se o contrato com a empresa Tecnocon Engenharia e Construções finalizasse a obra dentro do prazo contratual, já haviam sido observadas outras questões na Emef – que estavam sendo consideradas em um novo projeto, para serem contratadas após novo processo licitatório.
A Secretaria considerou importante aproveitar a realocação da Emef para resolver todos os problemas que o prédio apresenta e fazer as adequações necessárias.
Quanto à questão contratual, o setor afirmou que, assim que fosse encerrado o atendimento dos alunos da Emef e o local passasse a atender alunos de outra unidade escolar, um adendo alterando o objeto do contrato (que poderá ser rescindido após um ano) seria feito, e a finalidade da locação seria publicada nos atos oficiais.
Por fim, segundo a Secretaria, as adequações estavam em fase de conclusão e o processo de mudança sendo iniciado. Até o final de março, as adaptações deveriam estar finalizadas.
Para o vereador, “a resposta não esclarece as questões formuladas, pois não foi apresentado um planejamento de ação informando quais são as escolas e o período estipulado para a utilização por longo período deste imóvel, já que se trata de um contrato de 24 meses, permitindo o seu rompimento após 12 meses. Estranha-se a previsão de uso de cinco meses da Emef ‘Luiz Roberto Salinas Fortes’, sendo que os sete meses restantes para o findamento do contrato caso, ocorra a rescisão, poderiam proporcionar prejuízos aos cofres públicos”, conclui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música Cantor e compositor, Vinicius Zurlo traz para o palco canções autorais com temáticas do cotidiano. Com sonoridade intimista em formato voz e violão, o show “Toda vida é um ciclo inteiro” é...
Corrida de rua A tradicional Corrida de Santo Onofre, que ocorre no dia 31 de dezembro, com largada às 8 horas na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, está com inscrições abertas no li...
O comércio de Araraquara funciona em horário especial no final do ano, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio). Nos dias úteis, até 23 de dezembro, o comércio fu...
No período de recesso de final do ano de 24 a 31 de dezembro, os serviços essenciais e que necessitam de funcionamento ininterrupto, como as Unidades de Pronto-Atendimento (Upas), irão atender a po...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 8 vagas de emprego abertas para os níveis fundamental e médio. Para conferir as oportunidades, consulte o Facebook do PAT. Para se...
O vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou Requerimento nº 837/2024 à Prefeitura, solicitando esclarecimentos sobre o contrato entre o Executivo e a empresa Estre Ambiental S.A, firmado...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.