311
O vereador Elias Chediek (PMDB) levou representantes da empresa Moura Informática: José Natal de Moura – proprietário; José Afonso de Santi Junior – gerente de Expansão; e Tales Boalim – gerente de Novas Tecnologias, para uma reunião com o presidente da CTA, Silvio Prada, e o gerente de Informática da empresa, Alexandre Scalize.
O objetivo do encontro promovido pelo parlamentar foi apresentar uma tecnologia que conheceu e que pode ser muito útil na obtenção de dados como número de passageiros dentro do coletivo (pagantes ou não), locais de embarque e desembarque, horários de pico, trocas no terminal, entre outros. Tudo isso por meio de sensores denominados contadores de fluxo, acoplados a placas de GPS e compiladores de dados, que poderiam ser instalados nas portas dos coletivos.
Segundo explicou Boalim, é possível instalar os equipamentos e saber exatamente quantas pessoas têm dentro do ônibus, quais são os pontos que mais embarcam e desembarcam passageiros e em quais horários, entre muitas outras informações.
Prada achou interessante o equipamento e sugeriu que fosse incluída uma câmera, para que se possa identificar também o passageiro. “Essa ferramenta vai ajudar no planejamento operacional da empresa, de modo a melhorar o serviço oferecido ao usuário.”
Ele também elogiou a iniciativa de Chediek, que já presidiu a CTA. “Ele é um vereador atuante, que conhece os problemas que a empresa enfrenta e está sempre buscando soluções para o transporte coletivo em nossa cidade”, finalizou.
Para Chediek, se esse equipamento se mostrar viável, tanto técnica quanto financeiramente, além de ajudar o planejamento de linhas da CTA, também vai oferecer dados importantes para incrementar o estudo de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Araraquara. “Tivemos a oportunidade de conhecer essa tecnologia há pouco tempo, sendo aplicada em uma loja de roupas. Imediatamente imaginamos que ela seria útil também para controlar o fluxo dentro dos coletivos e trouxemos a ideia ao presidente da CTA”, disse.
Agora os técnicos da Moura Informática vão conhecer detalhes do embarque e desembarque de passageiros em diversos pontos da cidade e no Terminal Central de Integração (TCI), bem como verificar as diversas estruturas dos coletivos, para depois elaborar um projeto e apresentar para a CTA.
Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara realiza, no dia 25 de agosto, às 18h30, a Audiência Pública “Voz e Justiça: O que avançamos em 19 anos da Lei Maria da Penha?”. O evento foi convocado pelas vereadoras Fabi Virgílio, Filip...
No dia 24 de agosto, a Câmara Municipal de Araraquara completa 192 anos de história, reafirmando seu papel essencial na construção da cidade e na defesa dos interesses da população. A trajetória da...
Três indicações protocoladas pelo vereador Enfermeiro Delmiran (PL) pedem o atendimento de demandas para as duas unidades que integram a Rede de Atenção Psicossocial em Araraquara: o Centro de Aten...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara anuncia, nesta quarta-feira (20), a disponibilidade de 27 vagas de emprego em diferentes áreas, com destaque para ajudante na fabricação de...
Os recursos hídricos de Araraquara são tema de Requerimento apresentado pela vereadora Fabi Virgílio (PT). No texto, direcionado à Prefeitura, a parlamentar questiona se existe documentação atualiz...
Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o processo licitatório de aquisição e distribuição de cestas básicas em Araraquara. No document...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.