423
O vereador Adilson Vital (PV) fez um balanço positivo de suas atividades legislativas nesse primeiro ano de mandato, com atuação nas mais diversas áreas e com destaque às Indicações, instrumento o qual o vereador é o campeão na Câmara Municipal, totalizando 386 indicações, em sua maior parte atendidas pelos setores competentes da Prefeitura.
O parlamentar teve diversos projetos de lei aprovados e, nos mais de 40 Requerimentos, Vital destaca os encaminhados aos supermercados e shopping centers solicitando atenção especial à fiscalização de vagas reservadas a deficientes e idosos.
Também destaca a implantação de semáforos na rotatória que liga a Avenida Padre Anchieta com a Avenida Santos Dumont, e a limpeza e manutenção na Praça do Melhado.
O vereador também participou e apoiou eventos e campanhas sociais, como a Motociata contra o uso de cerol, apoio ao Grupo Escoteiros de Araraquara, à Associação São Pio e a associações de bairro.
O parlamentar incentivou a educação ambiental, apoiando o plantio de mudas de árvores na praça Olivério Bazani Filho, no setor II do Jardim Roberto Selmi Dei. Vital ajudou a intermediar o plantio de 40 mudas na praça por meio de uma parceria com a Igreja São Francisco de Assis e a empresa Keller Ambiental. O próprio vereador ajudou as crianças da comunidade a plantar as árvores.
Junto à vereadora Edna Martins, o parlamentar apresentou emendas ao Plano Plurianual (PPA) que visam a implantação de ciclovias e corredores de ônibus na cidade, e também conseguiu melhorias para o Centro Municipal de Saúde (CMS) “Dr. Francisco Oswaldo Castelucci”, do Yolanda Ópice, que recebeu mais um clínico geral e um agente administrativo, completando a equipe, atendendo solicitação dos vereadores do Partido Verde, que participaram de diversas reuniões do conselho gestor do CMS.
Vital também visitou Centros de Educação e Recreação (CERs) para fiscalizar a merenda escolar e pediu a instalação de câmeras de vigilância em diversos pontos da cidade, como no aeroporto “Bartholomeu de Gusmão”, Cemitério dos Britos e no Selmi Dei. Também solicitou a instalação de alambrados ao longo do córrego do Tanquinho, no Selmi Dei, para resguardar a Área de Proteção Ambiental daquele importante manancial.
O vereador ainda pediu ao deputado federal José Luiz França Penna (PV-SP), presidente nacional do PV, uma emenda parlamentar ao Orçamento da União de 2014 para restauração e reestruturação do Centro de Esporte e Lazer “Carlos Guilherme Eduardo Fischer”, no Jardim Nova Época, no valor de R$ 450 mil.
“Foi um ano de muito trabalho, de conquistas e vou continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população de Araraquara”, disse o parlamentar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por meio da Indicação nº 4122/2025, o vereador Michel Kary (PL) solicita ao Poder Executivo a limpeza da praça, das guias e sarjetas localizadas na rua Expedicionários do Brasil, na Vila Yamada....
A instalação de iluminação pública na Rua João Maria Bellini, no Jardim Indaiá, foi solicitada à Prefeitura por meio da Indicação nº 4123/2025, de autoria do vereador Marcelinho (Progressistas)....
A Prefeitura de Araraquara respondeu ao Requerimento nº 1309/2025, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), que questionava a existência de estudos e relatórios sobre os recursos hídricos do mun...
Em meados de agosto deste ano, o presidente da Câmara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), encontrou-se com o chefe da Divisão de Mobilidade e Projetos Viários da Prefeitura, Daniel Gatti, e...
A reivindicação de usuários do transporte público, principalmente estudantes e pais de alunos, pedindo o retorno do ponto de ônibus em frente à Escola Estadual (EE) “Professora Letícia de Godoy Bue...
Na semana passada, o vereador Marcelinho (Progressistas) protocolou as indicações 4072/2025 e 4075/2025, solicitando à Prefeitura melhorias na Emef Henrique Scabello, no Jardim das Hortências....
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.